ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

TRE inicia treinamento de 8,8 mil mesários na Capital

Capacitações vão se estender por setembro e envolvem voluntários e convocados que vão atuar nas eleições

Humberto Marques | 11/09/2018 17:29
TRE espera capacitar cerca de 8,8 mil mesários na Capital neste mês. (Foto: TRE/Divulgação)
TRE espera capacitar cerca de 8,8 mil mesários na Capital neste mês. (Foto: TRE/Divulgação)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) iniciou nesta semana a capacitação dos cerca de 8,8 mil mesários que vão atuar nas eleições deste ano em Campo Grande. Os voluntários vão receber orientações sobre o processo eletivo –da preparação das seções às normas e atendimento ao eleitor e preenchimento de atas– e detalhes sobre a identificação biométrica, que passa a ser obrigatória na Capital.

Cada cartório realizará seu treinamento em dia, horário e local pré-agendados e com turmas divididas. Presidentes e primeiros-mesários participam do treinamento de forma presencial, enquanto os segundos-mesários e secretários receberão as orientações via Ensino à Distância. Auxiliares e mesários reservas receberão capacitação presencial em dias posteriores.

As capacitações tiveram início na segunda-feira (10) pela 8ª Zona Eleitoral. As atividades vão até dia 13 de setembro, das 19h às 21h, e no dia 29, das 14h às 18h, no Teatro Dom Bosco (avenida Mato Grosso, 225, Centro). Também no dia 10, começou a capacitação dos mesários da 36ª Zona Eleitoral, que seguiu nesta terça (11) e ainda terá atividades nos dias 13 e 14, na sede da Secretaria Municipal de Educação –na rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

Mesários da 53ª Zona Eleitoral começam a receber o treinamento às 19h desta terça, com atividades sendo realizadas até o dia 14 e, depois, de 18 a 20 de setembro, no Teatro Dom Bosco. Hoje e quarta (12) serão realizadas ações com os voluntários da 54ª Zona, com início às 16h, no Centro de Formação da Polícia Militar (rua Marina Luiza Spengler, 240, Ana Maria do Couto). As atividades prosseguem no dia 14, às 19h, no mesmo local.

A Escola do SUAS-MS Mariluce Bittar (na rua André Pace, 630, Guanandi) recebe nos dias 13 e 14 e de 17 a 21 de setembro mesários da 44ª Zona Eleitoral. Por fim, os convocados da 35ª receberão treinamento de 17 a 21 de setembro no campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias