A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/08/2010 11:34

TRE já contabiliza oito desistências de candidatos em MS

Redação

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) já contabiliza a desistência de 8 candidatos no pleito deste ano.

A informação foi confirmada pelo secretário judiciário do TRE, Hardy Waldschmidt. Até o dia 16 do mês passado, quatro desistências já haviam sido registradas.

O presidente regional do PT, Marcus Garcia, registrou sua desistência em disputar o cargo de segundo suplente de senador. Na prática, ele funcionou como um "tampão" enquanto Delcídio do Amaral (PT) buscava um nome de Dourados. No caso, Zonir Tetila, esposa do ex-prefeito Laerte Tetila.

A ex-vereadora Tereza Name (PSC) também desistiu de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, assim como Rui Espínola Barbosa (PDT) e o empresário Adair Martins.

Cícero de Oliveira, do PCdoB, também desistiu de disputar cadeira na Assembleia Legislativa. Ele foi condenado em 1992 por furto.

As outras desistências foram dos candidatos Sérgio Nogueira (DEM), Cipriano Mendes Costa (PT) e Maycon Paz (PSC). O primeiro disputava cadeira na Câmara e os outros dois na Assembleia.

Maycon foi substituído por Emerson Ferreira do Nascimento.

Dos oito candidatos que desistiram, três tinham pedidos de impugnação de candidatura.

Com isso, os pedidos de impugnação a serem julgados pelo TRE caem de 93 para 90. Até agora, 21 processos já foram julgados, todos improcedentes.

O PTB também aproveitou o prazo, que se estende até 4 de agosto, para ocupar uma das vagas remanescentes. Registrou a candidatura do ex-prefeito de Cassilândia, Luizinho Tenório, para deputado estadual.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions