A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/07/2010 17:36

TRE julga segunda-feira regularidade das coligações

Redação

Os juízes do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) analisam na próxima segunda-feira, a partir das 17h, os processos relativos à legalidade dos partidos e coligações para a disputa nas urnas este ano.

Na prática, eles julgarão os processos principais para conferir se os partidos realizaram suas convenções dentro do prazo determinado pela Justiça Eleitoral, se as siglas estão cumprindo as determinações de cota para as mulheres nas coligações e se as chapas estão compostas com o número correto de candidatos.

"Na prática, os juízes vão verificar se os partidos estão habilitados para a disputa eleitoral deste ano", detalhou o secretário judiciário do TRE, Hardy Waldschmidt.

Um dos exemplos citados por ele, que será verificado pelos juízes, é se algum partido eventualmente se repetem em coligações adversárias.

Só depois de julgados os processos principais, envolvendo partidos e coligações, é que os juízes analisarão os registros individuais de candidatura, envolvendo, inclusive, os pedidos de impugnação.

O Tribunal Regional Eleitoral estima concluir até o dia 5 de agosto o julgamento dos processos. Entretanto, o secretário judiciário admite que alguns casos podem não ser julgados até o prazo estipulado.

"Tenho impressão de que alguns pedidos não vamos conseguir, mas a maioria sim", detalhou.

As sessões no TRE eram realizadas todas as segundas e terças-feiras. Agora, com o processo eleitoral, as sessões também acontecem às quartas-feiras.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions