ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

TRE livra Manoel Ovídio de multa por crime eleitoral

Redação | 01/06/2009 20:59

Apesar de o juiz eleitoral da 13ª Zona Eleitoral de Paranaíba ter julgado procedente a ação ajuizada pela coligação "Paranaíba de Verdade", contra o ex-prefeito Manoel Ovídio (PR), o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) entendeu que as provas reunidas pela coligação adversária não podiam ser aceitas e decidiu retirar a aplicação de multa contra o republicano.

O argumento da coligação "Paranaíba de Verdade" era de que Ovídio teria praticado captação ilícita de sufrágio e por isso o juiz o condenou a pagar multa, bem como ter o diploma cassado de registro da candidatura.

Manoel Ovídio, mesmo não tendo sido eleito prefeito nas últimas eleições, recorreu da decisão alegando vícios nas provas produzidas e que estas violavam normas constitucionais. Ele também enfatizou que em momento algum praticou qualquer ilícito eleitoral.

A coligação recorrida rebateu os argumentos de Ovídio e defendeu pela permanência da decisão do Juiz de Paranaíba, mas na sessão de hoje, os membros da corte eleitoral livraram o ex-prefeito de pagar multa.

Nos siga no Google Notícias