ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

TRE livra presidente da Câmara da Capital de cassação decretada por juíza

Zemil Rocha | 01/10/2013 19:20
Decisão anula a cassação de Mario Cesar decretada por juíza de 1º grau (Foto: arquivo)
Decisão anula a cassação de Mario Cesar decretada por juíza de 1º grau (Foto: arquivo)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) livrou o presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), da cassação decretada pela juíza Elisabeth Rosa Baisch, da 36ª Zona Eleitoral, sob acusação de compra de votos. Embora um dos membros do TRE tenha pedido vistas do processo, quatro dos sete juízes já tinham se manifestado a favor do recurso do peemedebista.

O relator do recurso, juiz Heraldo Vitta, considerou que não havia provas suficientes para determinação captação ilícita de votos. “Foi o melhor voto do Tribunal Regional Eleitoral neste ano”, comemorou o advogado Valeriano Fontura, representante de Mario Cesar. Seguiram o voto de Vitta, os juízes Nélio Stábile, Geraldo Santiago e Josué de Oliveira.

Elton Nasser de Melo, juiz que representa a cota dos advogados no TRE, pediu vistas do processo sob alegação de que existem outros processos tramitando a mesma matéria, inclusive contra outros três vereadores da Capital, e precisa formar convicção antes de dar seu voto. Melo deve devolver o processo na segunda-feira , dia7, mas sem alterar o resultado.

A cassação do vereador Mario Cesar aconteceu no dia 25 de junho, por decisão da juíza Elisabeth Rosa Baisch. Cesar foi acusado de uso de tickets de combustível para compra de votos durante a campanha eleitoral do ano passado. Um eleitor foi flagrado com ticket para 20 litros de gasolina.

Nos siga no Google Notícias