A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

01/10/2013 19:20

TRE livra presidente da Câmara da Capital de cassação decretada por juíza

Zemil Rocha
Decisão anula a cassação de Mario Cesar decretada por juíza de 1º grau (Foto: arquivo)Decisão anula a cassação de Mario Cesar decretada por juíza de 1º grau (Foto: arquivo)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) livrou o presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), da cassação decretada pela juíza Elisabeth Rosa Baisch, da 36ª Zona Eleitoral, sob acusação de compra de votos. Embora um dos membros do TRE tenha pedido vistas do processo, quatro dos sete juízes já tinham se manifestado a favor do recurso do peemedebista.

O relator do recurso, juiz Heraldo Vitta, considerou que não havia provas suficientes para determinação captação ilícita de votos. “Foi o melhor voto do Tribunal Regional Eleitoral neste ano”, comemorou o advogado Valeriano Fontura, representante de Mario Cesar. Seguiram o voto de Vitta, os juízes Nélio Stábile, Geraldo Santiago e Josué de Oliveira.

Elton Nasser de Melo, juiz que representa a cota dos advogados no TRE, pediu vistas do processo sob alegação de que existem outros processos tramitando a mesma matéria, inclusive contra outros três vereadores da Capital, e precisa formar convicção antes de dar seu voto. Melo deve devolver o processo na segunda-feira , dia7, mas sem alterar o resultado.

A cassação do vereador Mario Cesar aconteceu no dia 25 de junho, por decisão da juíza Elisabeth Rosa Baisch. Cesar foi acusado de uso de tickets de combustível para compra de votos durante a campanha eleitoral do ano passado. Um eleitor foi flagrado com ticket para 20 litros de gasolina.

Presidente da Câmara tem mandato cassado por juiza polêmica e recorre
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mário César (PMDB), vai recorrer de decisão da juíza eleitoral Elisabeth Rosa Baisch que c...
Sem consenso, Câmara discute reforma do Código de Processo Penal
Aprovada no Senado em 2010, a reforma do Código de Processo Penal voltou à discussão na Câmara dos Deputados e pode ser votada na comissão especial a...


Se Conseguiu Se Livra o Prefeito tb tem o mesmo direito.
 
Fábio Souza em 01/10/2013 21:59:03
Ahhh... Que dúvida o final em "pizza"!!!
Isso é Brasil... Terra do pão e circo...
 
Rafael Almeida em 01/10/2013 21:44:39
Esse "ESQUEMA" tá virando rotina, pois a juíza cassa e o TRE/MS descassa. Está me cheirando corrupção.
 
OSNOFA ZACOV em 01/10/2013 21:19:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions