A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/06/2013 09:33

Presidente da Câmara tem mandato cassado por juiza polêmica e recorre

Ângela Kempfer e Jéssica Benitez

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mário César (PMDB), vai recorrer de decisão da juíza eleitoral Elisabeth Rosa Baisch que cassou o mandato do peemedebista na manhã desta terça-feira.

A juíza é a mesma que censurou o jornal Correio do Estado de divulgar pesquisa de intenção de votos que prejudicava Alcides Bernal e que aprovou as contas de campanha do atual prefeito.

Oficial de justiça esteve hoje cedo na Câmara para comunicar a cassação e determinar ao vice-presidente Flávio Cesar que assuma imediatamente a presidência da Casa.

A acusação é de compra de votos na campanha do ano passado, com uso de tickets combustível. Depois de denúncia anônima em setembro de 2012, a Polícia Federal abriu investigação para verificar se eleitores recebiam gasolina para rodar com o adesivo do candidato.

Segundo o presidente da Câmara, o que ocorreu foi um equívoco. Ele garante que a única pessoa “flagrada” abastecendo em posto foi um cabo eleitoral contratado. “Ele recebia um salário mínimo e o vale combustível para abastecer”, diz o vereador.

Na versão dele, a Polícia Federal estava de “espreita” no dia 1º de setembro no posto Trokar, contratado por vários comitês para fornecer combustível aos cabos eleitorais e outros funcionários.

A denúncia era de compra de votos de outros candidatos, mas os policiais abordaram o cabo eleitoral do PMDB que havia parado para colocar 10 litros de combustível, garante Mário César.

Ele diz que chegou a ser convocado pelo Ministério Público para dar explicações, mas não foi necessário responder a nenhuma pergunta. “Então achei que estava tudo certo”, comenta.

Mário César lembra que a prestação de contas de campanha foram aprovadas sem ressalva. “Anexei todos os recibos e por isso estou tranquilo”, reforça.

Ele deve entrar com ação cautelar pedindo efeito suspensivo da decisão da juíza que deve ser julgada em, no máximo, 10 dias. Enquanto isso, o vereador fica afastado.

Outros 4 vereadores são alvo de ação por compra de votos: Thais Helena (PT) Paulo Pedra (PDT) Alceu Bueno (PSL) e Delei Pinheiro (PSD).

Como a decisão contra Mário César ainda é em primeira instância, ele poderá continuar no cargo enquanto a Justiça avalia o recurso.

 



o sua excelência tem que vir para bela vista aqui condenaram por captação ilícita de sufrágio porem o mesmo continua no poder uai sera que só funciona em campo grande porque a lei da fixa limpa CE não me falha a memoria 235/4 do §9
 
jose amauri coelho de souza em 29/07/2013 21:16:15
Parabéns Dr.ª MM.ª a senhora merece todo o meu respeito carinho e admiração. Podia ser uma bala, se é errado e proibido o candidato não deve fazer, se faz ja mostra a sua natureza corrupta. E digo que teve muiiiiiiiiito mais vale gasolina desta pessoa ai em Campo Grande, porém apena um caso teve o flagrante. E depois da uma de santinho e quer a cabeça do prefeito.
 
Luis Castro em 25/06/2013 22:31:13
Atenção povo sul-mato-grossense, vamos acompanhar este caso, pra ver se tem ladrão e corrupto dentro da justiça, se algum juiz ou desembargador, suspender a decisão da Juíza, vamos solicitar a exoneração do(a) marginal sem direito a salário, se nós não conseguirmos vamos apelar para o pior... Mas na justiça não vamos permitir corrupto e ladrão de maneira alguma.
 
Maria Joao em 25/06/2013 22:03:15
vamos para o siufi agora ou primeiro o saraiva, escolhem
 
adrielle pereira em 25/06/2013 21:32:18
Se tem candidato comprando votos,temos eleitores vendendo.Sabendo-se que a compra do voto é crime,quem vende então...é mais safado ainda,portanto...?Num pais como esse,essa Juiza tbem tem seu preço,pois a pior corrupção desse pais ta dentro do Judiciário,pois a 4anos atraz presenciei a venda de liminares pelo Tj/Ms em casos de Habeas Corphus e Agravo Regimental.Ate então achava que a Justiça era cega.mas percebi que ela enxerga quando quer...Portanto......
 
marcos garcia da cunha em 25/06/2013 21:28:06
É isso ai Sra. juíza, o famoso "vale gasolina" em nome de andar com o carro adesivado. Próximas eleições o povo devia denunciar mais essa prática. Isso é quase uma "venda casada" em que o eleitor ganha a gasolina e se compromete a "ajudar" o candidato.
 
marcelo rosa em 25/06/2013 21:18:05
Ahhh..Só Ele Vai ser Cassado Por Causa da Gasolina..TADINHOOO...KKKK
Ixxiii..Será Que Não Foram Todos?
Assim Nois POVO Economiza Quase Meio Milhão Por Mês de Quem Não faz Nd.
E Ainda Batem no Peito e Dizem Q Trabalha a Favor da População.
Gentinha Baixa..
 
Fábio Souza em 25/06/2013 21:10:25
Engraçado achei que era honesto vivia pagando de moralista,mais é mais sujo que ......pau de galinheiro.
 
Odevair de Brito Oliveira em 25/06/2013 20:56:07
Então somente pegando somente um único eleitor comprado não vale? Quantos mais deve a PF pegar para ser crime? Desculpem o trocadilho, mas desta vez o caçador foi cassado. Parabéns à nossa justiça!!!
 
Olavo Nunes em 25/06/2013 20:39:27
A juíza agora é a culpada. Que bobagem, que derrapada a Assessoria cometeu. Sabemos que muito dinheiro rola mesmo, mas o caboclo deixa rastro. Agora tem que se virar ou começar a procurar emprego.
 
Jose Luiz em 25/06/2013 20:15:34
vereador mário cesar com certeza reverterá essa situação, campo grande precisa de vc, justiça será feita com fé em deus..,, estamos juntos em todas as horas.. conte com os conselheiros regionais. ..avante lideranças..
 
carlos augusto em 25/06/2013 20:05:50
Isso deve ser piada, cassar mandato de UM SÓ vereador, quando essa prática em toda eleição deve ser no mínimo de 80% desses políticos, não sé de vereadores, mas de toda classe política, como diria nosso amigo Boris Casoy, ISSO É UMA VERGONHA.
 
José Roberto em 25/06/2013 19:59:17
Na época da eleição, tinha uma senhora loira que pagava R$30,00 antes do primeiro turno a quem votou no seu ¨cliente¨(MARIO SERGIO) e após a o primeiro turno com a vitória do pilantra Mario Sergio ela deu mais R$50,00.
depois de tudo isso, anda sacou mais R$50,00 da bolça e falou
-¨SE O CANDIDATO DO GOVERNADOR GANHAR A ELEIÇÃO EU DOU MAIS R$100,00 PRA VOCE¨
 
Francisco Martinelli em 25/06/2013 19:45:02
Parabens, Juiza Eleitoral Srª Elisabeth, É isto que o povo quer ver, corruptos fora da politica, Pena que quem vai assumir é ainda mais corrupto, Se diz Evangelico/Protestante, Mais se investigar, Este si comprou 80% dos votos que o elegeu, Só dentro da Santa Casa de Campo Grande, foram 70% Envelopinho Branco com R$ 250,00 rolou la na Santa Casa, E mais envelopinho branco no penultimo dia com mais R$ 250,00.
 
Lenine Silva em 25/06/2013 19:44:24
PARABÉNS, EXCELENTÍSSIMA SRA. JUÍZA DE DIREITO, LEX SED LEX DURALEX, O POVO HONESTO E OBREIRO DESSE PAÍS ESTÁ CONTIGO E NÃO ABRE, PESSOAS COMO DR. ODILON, JOAQUIM BARBOSA, QUE OBJETIVA UM PAÍS COM ORDEM E PROGRESSO, É PRECISO O FORTALECIMENTO DA LEI E DA JUSTIÇA, OS FORA DA LEI OS POLÍTICOS CORRUPTOS E CORRUPTORES TEM QUE SER PRESO E DEVOLVER TUDO O QUE ROUBOU DO POVO, OS MAIORES ASSASSINOS SÃO OS POLÍTICOS DESONESTOS QUE ROUBAM A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS E DO POVO E AINDA MATAM NAS FILAS DOS HOSPITAIS COM A FALTA DE $ NO SUS E AINDA A MÁ GESTÃO PRA FINALIZAR O SUPERFATURAMENTO, PARABÉNS JUÍZA....
 
Hermes de Campos Pinto em 25/06/2013 18:51:25
Maravilha! Excelente faxina!
 
carlos cunha da costa em 25/06/2013 18:50:34
Parabéns a nossa justiça finalmente está começando a cortar a arvore pela raiz ,e que eles aguardem até 2014.
 
Pedro Luis em 25/06/2013 18:33:22
Até agora o Vereador só ficou prejudicando a população de Campo Grande por questão política contra o atual prefeito, se ele for cassado será um grande favor pra população de Campo Grande, essa turma de vereador, tem que sumir do mapa politico de Mato Grosso do Sul, se elege e depois por vaidade prejudica a cidade e seus moradores.
 
Ivair Toreli em 25/06/2013 18:22:43
É uma pena que a decisão da juíza terá curto prazo de validade. Logo entra seus advogados com uma série de recursos e o vereador é reempossado no cargo. Mas em tempos de protestos bem que a justiça eleitoral poderia manter a decisão inicial como forma de demonstrar sensibilidade com os anseios do povo.
 
Américo Soares de Souza em 25/06/2013 18:14:02
Parabéns,Drª Elisabeth pela sua coragem e dignidade profissional,pois nós cidadão precisamos de um poder judiciário independente e responsável em sua ações.
 
Reginaldo Moraes em 25/06/2013 17:45:17
Parabéns a magistrada. Esperamos com uma certa urgência, a cassação do Prefeito de Campo Grande. Não apenas pela falta de competência no cargo, mas porque sabemos que faz parte da mesma classe que compra voto e venda até a mãe na época de eleição. O pior que como só usando uma atribuição do político, não entrega mãe.
 
joao da silva em 25/06/2013 17:28:01
parabéns juíza de coragem...
 
marcio ajala em 25/06/2013 17:17:46
e os outros tb vão ser cassado? tem mais gente aí que deram galosolina a troco de votinho, se tira um tem que tirar todos! se não a coisa fica feia heim
 
sonia de fatima em 25/06/2013 17:04:15
SENHORES:

Esta acusação ao Mario Cesar, ocorreu por ter um carro adesivado abastecendo durante a campanha. O que ocorre é que este carro era de uma pessoa contratada para trabalhar. E tudo isto foi devidamente provado naquela ocasião, tanto é que o candidato tomou posse normalmente. Agora tudo de novo? Tem nova acusação? É a oposição que está fazendo isto?
Bom, sendo assim, vamos investigar todo mundo. Será que que não tem gente aí com a culpa no cartório ? É bom ver e julgar com justiça.
NÃO CREMOS EM HIPOTESE NENHUMA QUE O MÁRIO NÃO TEM CULPA NESTE NEGOCIO NÃO. ISTO FOI UM MAL ENTENDIDO..... VAMOS AVERIGUAR GENTE !!

EXMª DRA. Juiza Elisabeth Rosa Baisch - Cremos no seu trabalho, apenas alguém pode ter passado informação errônea para v.s.a. a respeito do Mario.
 
HELIS GOMES DOS SANTOS em 25/06/2013 16:25:19
É de conhecimento de muitos a pratica ilícita que MUITOS cândidos que se faz para garantir seus votos, doação de combustível, colocação de adesivos em seus carros particulares em troca de dinheiro, reuniões em suas casas onde o morador tem um numero X de pessoas para convidar e no final desta o candidato passa uma quantia em dinheiro. A população deve abrir os olhos para esses maus candidatos que subestimam nossa capacidade de discernir o que é bom é o que não é.
 
Willian Roger em 25/06/2013 16:12:34
Espero que este tipo de decisão se espalhe pelo Brasil inteiro.
 
Nilson André em 25/06/2013 16:04:41
No despacho, a juíza alegou que não foram apresentadas provas contundentes da contratação do suspeito e que as alegações eram “extremamente fragilizadas”. Além disso, o homem detido apresentou diferentes versões, como por exemplo, que o contrato com o comitê era pontual e, depois, durou toda a campanha.
Elisabeth Baisch julgou procedente a denúncia e condenou Mário César por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico, decretado imediata inegibilidade por oito anos, a contar da eleições de 2012. Em consequência das condenações, foi decretada a cassação do diploma do vereador e multa de 50 mil Ufirs, o equivalente a R$ 120 mil...Isso sim está correto!
 
Adilson Marquez em 25/06/2013 15:32:49
Parabéns Juíza.
 
Robson de Souza em 25/06/2013 15:21:00
Quero parabenizar a Juíza, pois tem que limpar toda essa sujeira da Câmara.
 
José de Oliveira em 25/06/2013 15:20:34
Isso é apenas o começo, existe muita coisa "oculta" dentro da Câmera, Prefeitura, Assembléia e Governo do Estado, o MPE, TRE e MPF tem que mostrar o empenho das suas funções e obrigações junto a população! Manda brasa!
 
Juliano Macedo em 25/06/2013 15:19:49
Espera-se que essa decisão seja também acatada quando do julgamento do recurso, o TRE não pode criar falsas expectativa aos campo-grandenses, principalmente nesse período de tantas manifestações pelo país afora. No Brasil não precisa de tantos Pactos e Reformas, basta que as autoridades públicas e competentes faça cumprir a lei e exigir que se cumpra também. Dessa forma toda administração pública funciona de verdade. Parabéns pela firmeza e sabedoria dessa magistrada.
 
Ireomar Souza Ferreira em 25/06/2013 15:12:52
Parabéns a juíza.
 
Jose Alves em 25/06/2013 15:00:10
Isso é prática tão comum de todos os políticos, que quase acharam que era algo normal e lícito. Se o povo tivesse vergonha e denunciasse, não ficava nenhum vereador, prefeitos, deputados, senadores e governadores. Os políticos não colocam combustível no carro do eleitor, sem que o mesmo saiba. Portanto se realmente a população quer mudança, vão e denuncie a sua própria conivência com essa prática. Ano que vem tem mais uma eleição e de novo se juntam os corruptos com os corrompíveis.Nunca é tarde para se arrepender dessas práticas, população.
 
Samoel Weck em 25/06/2013 14:42:32
Independente de partido, a corrupção tem ser combatida e fazer com que o valor desviado ou roubado seja devolvido corrigido, assim acredito que a moralidade dos nossos políticos comecem a melhorar.
 
JOSE M. COSTA em 25/06/2013 14:39:07
Parabéns, Juiza. tem mais 04 vereadores que estão na mira.
 
José de Oliveira em 25/06/2013 14:32:52
Falam o que nem sabem. Tem que fazer isso com o prefeito que nem alimenta as crianças nos CEINFs direito.
 
Lucas Andrade em 25/06/2013 14:30:02
Parabéns a juíza! Está mais do que na hora do Judiciário mostrar independência e começar a moralizar a putrefata política brasileira.
 
Ana Helena Silva em 25/06/2013 14:22:55
É plausível a decisão da Juíza, entretanto temos que lembrar que essas pessoas que recebem esse tipo de "ajuda" deveriam sofrer algum tipo de sanção, pois se tem oferta é porque tem procura, ou seja, somos corresponsáveis por isso. Como seria bom se todos denunciassem ou recusassem esse tipo de suborno. Enquanto eles estiverem ganhando os votos nas urnas por gasolina, continuaremos a mercê dos descasos na saúde, educação, transporte e tantos outros direitos que possuímos e jogamos fora a partir do momento que aceitamos tais situações como na matéria abordada por este referido site.
AVANTE BRASIL!
 
Suzana Maroli em 25/06/2013 14:14:25
Ah... tá bom... Situação de praxe dos políticos faz é tempo, bem como hoje em dia... vale combustível, "santinho" com dinheiro grampeado, cestas básicas, materiais para construção, etc... e o pior é que a maioria da população brasileira desinformada, sem cultura, pobres em espírito acham isso o máximo e ainda votam neles, elegendo-os... por isso que o Brasil é um país corrupto e não vai pra frente... temos o governo que o brasileiro merece
 
David Filho em 25/06/2013 13:54:46
A classe política se utiliza da palabra equívoco para justificar suas maracutaias; para os podres é crime e cadeia. Vamos renovar.
 
Jose Silva em 25/06/2013 13:48:07
Cassar esse indivíduo é a grande oportunidade de provar que o Brasil está mudando, o povo não pode se acomodar agora!
 
Alex Moraes em 25/06/2013 13:45:22
Agora vão dizer que a Juíza está perseguindo. Até parece que o povo não sabe que realmente não houve distribuição de combustível, só não sabe disso quem não quer "enxergar". É bom que perde o mandato pois até agora não fez nada pelo povo só defendeu interesse partidários e de alguns empresários, o povo mesmo está em segundos planos.
 
kaio ferraz em 25/06/2013 13:44:39
Foi a melhor noticia para Campo Grande este ano.
 
lionaldo elcio coura em 25/06/2013 13:38:32
Esse é o mesmo deputado que votou a favor do aumento absurdo de salário.
Tem que ser caçado mesmo, não só ele como todos que trabalham desse modo.
Parabéns a juíza de extremo carácter.
 
GEOVANI ALVARENGA SANTANA em 25/06/2013 13:26:48
QUE SEJA O PRIMEIRO DE MUITOS.
 
NILO ARAUJO em 25/06/2013 13:25:52
Caro Valdir Villa Nova, ao invés de achar ruim de cassar apenas 1 de 3 ou 4 vereadores, que tal comemorarmos a cassação de 1 que seja. O Brasil têm que parar de ser o país dos corruptos que se incentivam da impunidade, chega!!
 
Guilherme Fonseca em 25/06/2013 13:22:47
PARABÉNS!!!! JUÍZA.....VEREADORES .....CUIDADO....O POVO ESTA DE OLHO..
 
GISELE GONSALES em 25/06/2013 13:14:28
Parecem que a Justiça agora esta trabalhando, parabens Dra. Elizabeth Rosa
 
Luiz Carlos de Souza em 25/06/2013 13:13:49
Mas claro, a culpa é da juíza que não é imparcial. O Mário César é um coitadinho, perseguido pela Polícia Federal, vítima de um equívoco e que nunca trocou combustível por adesivagem... Ah, me economize
 
Bruno Macedo em 25/06/2013 13:07:24
Agora a Juíza é que é polemica, a errada. O vale gasolina é tudo de bom né????
 
Luis Castro em 25/06/2013 13:04:05
Parabéns Juíza, Acordamos, parem de roubar, pois quem manda nesse país como nos, pagadores de impostos, tem mais gente que deve ser afastada....
 
Érika Carvalho em 25/06/2013 13:03:29
FRASES DA VOVÓ: AS VEZES O FEITIÇO VIRA CONTRA O FEITICEIRO.
 
CLAUDIO ALONSO em 25/06/2013 13:01:31
É isso aí Exma. Dra. Elisabeth. É só o começo. Esse cara comprou votos em todas as regiões da cidade, e tem a cara-de-pau de se passar como o senhor da ética. Me dá nojo ver políticos como esse ocupando cargos tão importantes na nossa cidade. O que é mais preocupante, é que esse ainda é cobra pequena... se mexer na assembléia e governo do estado é que vão pegar as cobras criadas, que faturam milhões. Mas já estamos vendo o resultado das ruas!!! Bora Brasil!!
 
Elias Alves em 25/06/2013 12:57:19
Parabéns Dignisima Magistrada !

que bom se todos tivessem o mesmo caráter, só assim poderiamos er uma sociedade mais justa !!!
 
heitor garcia em 25/06/2013 12:51:10
Parabéns a Juíza, pois se a polícia Federal também participou das investigações então temos a certeza que estão sendo coletadas provas relevantes pra colocar pra fora da atividade pública políticos que só querem legislar em causa própria sem se preocupar com o POVO!!!!
 
João de Barro em 25/06/2013 12:47:36
Parabens! Juiza Elisabeth Rosa Baisch. Vamos limpar essa sujeira.
 
nilo papito em 25/06/2013 12:46:42
Agora pega o processo do Bernal e julga procedente também pra tirar ele da prefeitura.
Ele tá acabando com a cidade.
 
Afonso Netho em 25/06/2013 12:43:43
Parabéns Juíza.
Não é a toa que as mulheres estão liderando mercado em tudo.
1º tivemos a promotora que denunciou fraude na saúde pública, no hospital do cancer e no hospital universitário.
Eu creio que não se deve parar por aí, tem mais polítícos envolvidos neste esquema de corrupção, roubo, compra de votos e aí vai...

Parabéns...
 
Sebastião Vicente Pereira em 25/06/2013 12:30:21
Parabens a Juiza este tipo de atitude que o povo quer ver, vamos em frente
 
Marcelo Mendes em 25/06/2013 12:25:14
Parabens! Juiza Elisabeth Rosa Baisch
A "Moralização" a "Ética" já chegou.
Pensemos em nossos filhos e netos.
O "Brasil tem futuro sim".
 
Flavio R F Marques em 25/06/2013 11:55:45
Parabéns a juiza!!!
 
joão gois em 25/06/2013 11:50:56
Que isso sirva de lição aos políticos que sempre se apoderaram da máquina pública a favor de seus interesses e de terceiros escusos. Basta Já !
 
Vinicius Oliveira em 25/06/2013 11:10:38
Já pensou se houvesse uma máquina para provar as compras, quantos ficariam? O troco mesmo virá nas urnas de 2014, se prepare os viciados do poder.
 
luiz alves em 25/06/2013 11:00:43
As punições devem existir de maneira transparante, e não com perseguições a este ou aquele candidato.
Meses atrás, comentava-se que outros 3 vereadores seria cassados por compra de votos.
E até agora nada aconteceu. Será que apenas o Mario Cesar tem culpa no cartório?
 
VALDIR VILLA NOVA em 25/06/2013 10:54:51
O Gigante Acordou.... veja só, começamos a ter resultados de nossos protestos.
 
Evandro Matos em 25/06/2013 10:45:28
O povo acordou senhores políticos e acordem vocês também, pois as urnas vêm em 2014 e 2016. E os eleitores saberão o que fazer muito bem com ela!!!!
 
EDINALDO VIANA em 25/06/2013 10:20:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions