ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

TRE realiza testes nas urnas eletrônicas para as eleições de 2014

Josemil Arruda | 16/04/2014 16:10
Urnas eletrônicas sendo submetidas a testes no Tribunal Regional Eleitoral (Foto: divulgação)
Urnas eletrônicas sendo submetidas a testes no Tribunal Regional Eleitoral (Foto: divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) testou, durante cinco dias, urnas eletrônicas através de um simulado de eleição, como parte do planejamento do Simulado Nacional. Foram testadas nas primeiras duas semanas deste mês, de 2 a 8 de abril, 162 urnas, representando três seções de cada uma das Zonas Eleitorais do Estado.

A avaliação visa a verificação de problemas de software e tem a pretensão de garantir a confiabilidade das urnas eletrônicas e, consequentemente, das eleições gerais de 2014. Sob a coordenação da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), a Seção de Planejamento de Eleições (SEPEL), com o apoio de servidores e estagiários do Tribunal, pôs sob teste os modelos de 2006, 2008, 2009, 2010 e 2013.

Está nos planos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) submeter as mesmas urnas a novos testes no mês de agosto, onde serão avaliados os hardwares e softwares de cada uma delas, prevenindo futuros problemas durante o pleito que será realizado em outubro deste ano.

Nos siga no Google Notícias