ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

TRE registra mais de 1,4 mil pedidos de voto em trânsito

Ludyney Moura | 22/08/2014 16:37

Os números oficiais do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), divulgados nesta sexta-feira (22), revelam que mais de 1,4 mil pessoas solicitaram ao órgão o chamado voto em trânsito para o 1º turno, e pouco mais de 1,3 mil para o 2º turno, disponível para escolha do presidente e vice-presidente da República.

Do montante apresentado pela Justiça Eleitoral, 925 pessoas de outros Estados da Federação solicitaram o voto em Campo Grande no 1º turno, e 855 para o 2º turno, se houver. Enquanto 502 sul-mato-grossenses estarão fora de seu domicilio eleitoral em 5 de outubro, e 466 em 26 de outubro, data marcada para o possível 2º turno.

Este ano o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ampliou o voto em trânsito para todos os municípios com mais de 200 mil eleitores, e não apenas às Capitais, como foi em 2010, totalizando 92 cidades do país.

Para exercer o direito de votar, o cidadão não precisa solicitar a transferência de seu título de eleitor, apenas comparecer, munido de um documento com foto, em qualquer Cartório Eleitoral do Estado, Central de Atendimento do Eleitor ou Postos de Atendimento Eleitoral.

Em todo o Brasil, mais de 84 mil pessoas solicitaram à Justiça Eleitoral habilitação para votar em trânsito. Em Mato Grosso do Sul, somente Campo Grande contará com seções para o voto em trânsito, que serão instaladas no Sebrae, localizado na Avenida Mato Grosso, 1681, região central da cidade.

Nos siga no Google Notícias