A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/06/2013 10:37

TRE suspende eleição em Caracol e determina retorno de prefeito cassado

Luciana Brazil
Manoel ao lado da esposa, Célia, que chegou a lançar candidatura. (Foto:Arquivo)Manoel ao lado da esposa, Célia, que chegou a lançar candidatura. (Foto:Arquivo)

A eleição para prefeito e vice-prefeito do município de Caracol, a 364 km de Campo Grande, marcada para o dia 7 de julho, foi cancelada pelo presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) o desembargador Atapoã da Costa Feliz.

O desembargador concedeu liminar para suspender as eleições suplementares e ainda determinou o retorno do prefeito Manoel Viais (PT), cassado em abril deste ano pela Justiça Eleitoral.

Segundo o magistrado Atapoã, nas acusações feitas a Manoel, de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos, não foram detectadas irregularidades.

A esposa de Manoel, Célia Viais, também do PT, chegou a lançar candidatura, mas renunciou depois que o MPE (ministério Público Estadual) pediu indeferimento de sua pretensão política.

A posse de Manoel estava prevista para hoje às 10 horas. A permanência de Viais no cargo ainda vai depender do julgamento do recurso que será feito pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília.

Estavam disputando a eleição do dia 7 de julho, os candidatos Bento Afonso Oliveira de Souza e Cristiane Godoy, ambos do PSL.

Cassação: O juiz da 17ª Zona Eleitoral, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, havia decidido pela cassação e inelegibilidade por oito anos de Manoel dos Santos Viais, e do vice-prefeito, Horácio Junior Godoy, que ganharam a eleição de outubro do ano passado, com 58,83% dos votos válidos.

A decisão do juíz foi motivada pela doação de camisetas durante uma carreata da “Coligação para Caracol Evoluir”, realizada no dia 22 de setembro do ano passado, caracterizando abuso do poder econômico na eleição.



acredite no povo meu amigo pois posso te garantir q não inha 722 camizetas !!!
 
jonilson rolon benites em 28/06/2013 21:38:53
Justiça foi feita!!!! acho um cúmulo a justificativa da cassação quase 50%da população abaixo da linha da miséria ... nos poupe quem conhece Caracol sabe que realmente é pequeno mas miserável como foi colocado na Justificativa da cassação do prefeito isso é foi apelar demais, essa cidade ja padeceu demais nas mão de políticos que beneficiam uma meia duzia de pessoas acho que está na hora de deixar ele mostrar os trabalhos e projetos que vinha desenvolvendo e beneficiando a todos.
 
Edson Matos em 27/06/2013 00:37:37
Não foi o juiz que reconduziu o Manoel ao cargo e sim o voto e o clamor da população, pois para quem não sabe foi feito um abaixo-assinado pedindo pela volta do prefeito, onde se conseguiu quase duas mil assinaturas em pouco mais de uma semana, a vontade do povo é que o Manoel continue prefeito!
 
William Gonçalves em 26/06/2013 13:38:20
Essa situação na nossa ajustiça eleitoral, é mais um sinal do fi do mundo. Onde já se viu a própria justiça condenar um réu, e ela mesma absolvê-lo? Depois não sabem porque o povo brasileiro está revoltado, fazendo manifestos em todos os Estados!
 
Olices Trelha em 25/06/2013 20:31:25
Ou Isto ou Aquilo Dr. Atapoã....
 
Luciano Lira em 25/06/2013 15:27:10
acreditar em quem? Numa justiça que hoje tem uma decisão e amanhã outra contrária?
 
lineu machado silva em 25/06/2013 11:06:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions