A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/07/2014 14:37

TRE vai reunir emissoras e partidos para discutir propaganda eleitoral

Ludyney Moura

O horário eleitoral gratuito de rádio e TV é a principal ferramenta de campanha dos candidatos para as próximas eleições. Para garantir condições de igualdade às chapas e estabelecer um cronograma dos programas, o TRE-MS (O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), vai reunir emissoras e partidos nesta sexta-feira (1).

A reunião está prevista para as 9h, no Plenário do Tribunal, e vai apresentar os planos de mídia para os programas. Será feito um sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda de cada partido político ou coligação, durante o horário eleitoral gratuito.

Propaganda eleitoral em rádio e TV – A propaganda eleitoral em rede será veiculada no período de 19 de agosto a 2 de outubro no rádio e na televisão, em dois períodos diários de 50 minutos cada, exceto aos domingos, sendo que às segundas, quartas e sextas, para a eleição de Governador (20 minutos), Deputado Estadual (20 minutos) e Senador (10 minutos), e às terças, quintas e sábados, para a eleição de Presidente (25 minutos) e Deputado Federal (25 minutos).

Para a veiculação de propaganda eleitoral sob a modalidade de inserções os partidos e coligações tem trinta minutos diários, inclusive aos domingos, com destinação do tempo de 6 minutos por cargo em disputa, para utilização na campanha dos candidatos a Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual, a serem usados em inserções de até 60 segundos, distribuídas ao longo da programação das emissoras entre 8h e 24h (horário de Brasília), a partir do plano de mídia elaborado pelos representantes dos partidos, coligações e emissoras.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions