ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Três projetos do governo entregues na terça serão votados hoje na Assembleia

Isenção do ICMS da tarifa de escassez hídrica e Programa MS Alfabetiza fazem parte das matérias

Gabriela Couto | 16/09/2021 08:40
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou projeto na terça-feira (14) e explicou cada proposta aos deputados, em reunião na Assembleia Legislativa. (Foto: Marcos Maluf)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou projeto na terça-feira (14) e explicou cada proposta aos deputados, em reunião na Assembleia Legislativa. (Foto: Marcos Maluf)

Conforme solicitado o regime de urgência do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao entregar os três projetos de lei do Executivo na última terça-feira (14), as matérias passaram pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) ontem (15), e já entraram na ordem do dia para primeira discussão e votação na sessão desta quinta-feira (16), a partir das 9h.

Um deles é referente a isenção do ICMS sobre a nova tarifa do governo federal imposta na conta de energia, chamada taxa de escassez hídrica. Serão 3% que deixarão de ser pagos pela população no Estado.

Já o Projeto de Lei 255/2021 institui o Programa MS Alfabetiza - Todos pela Alfabetização da Criança e cria o Prêmio Escola Destaque.

E a proposta 262/2021 altera e acrescenta dispositivos à Lei 4.698, de 20 de julho de 2015, que regulamenta os requisitos de que trata o artigo 8º da Lei 4.640, de 24 de dezembro de 2014. As principais mudanças referem-se aos limites de gastos com a remuneração dos membros de diretoria de organizações sociais e à inserção de previsão de execução de despesas, a ideia é usar as regras para implantação da edição da Caravana da Saúde deste ano e transferir a gestão dos hospitais regionais de Dourados e Três Lagoas para entidades.

Lembrando que a Assembleia Legislativa está fechada para a população e imprensa, mas os interessados em acompanhar a votação podem assistir ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS).

Nos siga no Google Notícias