A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/07/2013 09:03

Segundo colocado na eleição, Palmieri já faz planos para comandar Bela Vista

Leonardo Rocha
Palmieri já faz planos para assumir o município de Bela Vista (Foto: divulgação)Palmieri já faz planos para assumir o município de Bela Vista (Foto: divulgação)

Marco Antônio Palmieri (DEM) ficou na segunda colocação na eleição suplementar em Bela Vista, no entanto após decisão da justiça eleitoral que impediu a diplomação de Renato Souza (PSB), ele já faz planos para “reconstruir” o município, que segundo a democrata precisa de ações imediatas na saúde, educação e infraestrutura.

Palmieri irá ser diplomado amanhã pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) às 11 horas no Tribunal do Juri de Bela Vista. “Já estamos articulando nosso grupo de trabalho, vamos ter que reconstruir a cidade, começar do zero, temos muitas coisas a fazer”, ressaltou ele.

Marco ponderou que não espera nenhuma reviravolta ou mudança na decisão judicial, já que o seu adversário cometeu irregularidades durante a campanha. “A justiça está rigorosa, os candidatos precisam fazer campanha limpa e serem ficha limpa”, apontou ele. O futuro prefeito de Bela Vista ressaltou que fez uma campanha tranquila, sem comícios e grandes eventos, mas que gerou confiança na população. “Foi feito com peno chão e simplicidade com conversa direta com a população”, explicou ele.

Ontem o juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos, da 17ª Zona Eleitoral, decidiu não diplomar o prefeito eleito de Bela Vista, Dr. Renato de Souza Rosa (PSB), por considerar como “consectário lógico” da inelegibilidade decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última segunda-feira a “cassação da candidatura” do socialista.

Como Renato Souza conquistou 41,83% do eleitorado (4.863 votos), não haverá necessidade de convocar nova eleição em Bela Vista, o que só aconteceria se ele tivesse sido vitorioso com mais de 50%. Pela decisão do juiz Maurício Cleber, deverá assumir a Prefeitura de Bela Vista o segundo colocado na disputa do último dia 7 de julho, Marco Antônio Palmieri (DEM), que ficou com 29,32%.



Parabéns doutor Marcos que deus te ilumine em mais esta conquista ,homem humilde e trabalhador e que se orgulha da cidade onde mora.Que faça um ótimo trabalho estou longe mais feliz em receber esta noticia.
 
EDSON ALVES DE MENEZES em 18/07/2013 14:33:05
porque que não coloca os dois um de vice do outro só assim acabaria com esta estabilidade.pois moro no município de Jaraguari ms.e já vivenciamos esta situação e quem perde com este entra e sai e os munícipes.afinal as diferencias devem ser muito poucas.
 
idemar jonas de oliveira em 18/07/2013 14:18:55
hummm não acredito nem em politica seria e muito menos em juiz honesto, por que isso so existe pra rolar muita grana, em Terenos por exemplo e o municipio que mais tem sujeira nas eleições e sabe o que aconteceu nada, mas ta rolando muitoooooooooooo dinheiro pra não cassar prefeitos.
 
ROBERTA FLORES em 18/07/2013 13:52:08
A Democracia Alberto, Silva é feita pela Justiça sim, se houver alguma denúncia sobre irregularidade de algum politico(seja de que lado for) , essa deverá ser investigada e julgada, caso este, que foi feito aqui em Bela Vista, o que deve acabar é essa troca de voto por regalias, promessa de emprego, tudo o que induziz o eleitor a votar neste ou naquele candidato, o que as vezes não corresponde com a realidade, não somos nada para julgar alguém, nem é esse o caso em questão, sabemos da idoneidade dos nossos candidatos, mas é lamentável o que está acontecendo em nossa cidade, nós os eleitores temos também que mudar esse pensamento de ser agraciado por algo em troca de voto, quem se vende já é um derrotado, pois não sabe exercer e fazer valer a força de seu voto. Pensem antes de decidir.
 
jorge Luis Maméde em 18/07/2013 12:28:33
Isso é uma afronta à democracia, agora a justiça esta decidindo quem vai comandar uma cidade, que democracia é essa onde o povo escolhe, vem um senhor Juiz e muda tudo, moro em Caracol/MS, isso tem que acabar, ou o povo tem que parar de ir votar, pra que eleição, se a vontade do povo não é aceita...que sujeira, depois vem os políticos pregando democracia
 
Alberto Silva em 18/07/2013 09:35:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions