A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

30/10/2015 09:08

União e apoio dos governos garantiu investimento em MS, diz Reinaldo

Leonardo Rocha e Antônio Marques
Reinaldo espera chegada da ministra Kátia Abreu, que vem no lugar da presidente Dilma (Foto: Gerson Walber)Reinaldo espera chegada da ministra Kátia Abreu, que vem no lugar da presidente Dilma (Foto: Gerson Walber)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o investimento de R$ 7,7 bilhões, com a segunda unidade da Fibria, em Três Lagoas, vai fortalecer e mudar a matriz econômica do Estado, gerando emprego e renda. Ele citou que neste empreendimento houve o apoio do governo estadual e municipal, além do financiamento do governo federal.

"Neste momento de retração na economia, você tem um investimento privado da ordem de R$ 7,7 bilhões, em um segmento importante, que fortalece e diversifica a economia do Estado, como grande geradora de mão de obra, crescimento da receita e aumento do PIB (Produto Interno Bruto)", disse ele, no aeroporto de Três Lagoas, enquanto aguarda a chegada da ministra da Agricultura, Kátia Abreu.

Reinaldo ponderou que este empreendimento contou com o apoio do município e o Estado, na concessão de incentivo fiscal, assim como da União, que teve sua participação no financiamento de recursos para empresa, por meio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

"Temos sempre que pensar em políticas públicas de interesse em comum, se tem um investimento privado que vai fortalecer a economia, todos fazem sua parte, independente de política partidária, nós temos que pensar no crescimento do Estado e do país", disse o tucano.

Espera - O governador aguarda a chegada da ministra Kátia Abreu, que vem participar do evento, no lugar da presidente Dilma Rousseff (PT), que teve um imprevisto de última hora, e não vai poder comparecer. No local ainda está montado todo esquema e aparato de segurança para sua visita, que foi alterada, porque sua mãe passou mal.

Neste evento vai ser feito o lançamento da pedra fundamental da empresa Fibria, para sua segunda unidade no município. A solenidade ocorre a partir das 10h, na Fazenda Barra do Moeda. que fica na rodovia BR 158, Km 298, no município de Três Lagoas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions