A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/10/2015 09:08

União e apoio dos governos garantiu investimento em MS, diz Reinaldo

Leonardo Rocha e Antônio Marques
Reinaldo espera chegada da ministra Kátia Abreu, que vem no lugar da presidente Dilma (Foto: Gerson Walber)Reinaldo espera chegada da ministra Kátia Abreu, que vem no lugar da presidente Dilma (Foto: Gerson Walber)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o investimento de R$ 7,7 bilhões, com a segunda unidade da Fibria, em Três Lagoas, vai fortalecer e mudar a matriz econômica do Estado, gerando emprego e renda. Ele citou que neste empreendimento houve o apoio do governo estadual e municipal, além do financiamento do governo federal.

"Neste momento de retração na economia, você tem um investimento privado da ordem de R$ 7,7 bilhões, em um segmento importante, que fortalece e diversifica a economia do Estado, como grande geradora de mão de obra, crescimento da receita e aumento do PIB (Produto Interno Bruto)", disse ele, no aeroporto de Três Lagoas, enquanto aguarda a chegada da ministra da Agricultura, Kátia Abreu.

Reinaldo ponderou que este empreendimento contou com o apoio do município e o Estado, na concessão de incentivo fiscal, assim como da União, que teve sua participação no financiamento de recursos para empresa, por meio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

"Temos sempre que pensar em políticas públicas de interesse em comum, se tem um investimento privado que vai fortalecer a economia, todos fazem sua parte, independente de política partidária, nós temos que pensar no crescimento do Estado e do país", disse o tucano.

Espera - O governador aguarda a chegada da ministra Kátia Abreu, que vem participar do evento, no lugar da presidente Dilma Rousseff (PT), que teve um imprevisto de última hora, e não vai poder comparecer. No local ainda está montado todo esquema e aparato de segurança para sua visita, que foi alterada, porque sua mãe passou mal.

Neste evento vai ser feito o lançamento da pedra fundamental da empresa Fibria, para sua segunda unidade no município. A solenidade ocorre a partir das 10h, na Fazenda Barra do Moeda. que fica na rodovia BR 158, Km 298, no município de Três Lagoas.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions