ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Valter fica no PMDB e vai disputar candidatura com Moka

Redação | 14/09/2009 18:18

Em uma reunião de quase três horas, no diretório regional, o senador Valter Pereira (MS) decidiu que vai permanecer no PMDB e que vai disputar uma das vagas de candidato a senador com o presidente regional do partido, deputado federal Waldemir Moka. As prévias para o cargo serão realizadas no 1º trimestre de 2010.

Na reunião que contou com o governador André Puccinelli, os pré-candidatos a senador decidiram disputar uma das vagas através de prévias. Outra decisão é de que o derrotado irá apoiar o vencedor e será contemplado de alguma maneira, possivelmente com uma candidatura a deputado federal.

Para garantir isenção na disputa, os peemedebistas também decidiram aceitar o pedido de Valter para os membros do partido que serão candidatos nas eleições de 2010 se afastem da direção do PMDB, que ficará sob a presidência do secretário-geral Esacheu Nascimento. Os suplentes irão assumir os outros cargos já quem a direção do partido tem vários candidatos.

Além de Moka e Valter, presidente e 1º vice, a direção tem Marçal Filho como 2º vice e o deputado Nelson Trad é o 3º vice (mas este último deve abandonar a política). Além disso, Celina Jallad é a 1ª tesoureira e são vogais o secretário Carlos Marun e os deputados estaduais Akira Otsubo, Jerson Domingos e Youssif Domingos.

Na próxima segunda-feira será feita uma resolução definindo as prévias. "Supondo que as prévias sejam no final do 1º trimestre, teremos abril, maio, junho, julho, agosto e setembro. São seis meses antes da eleição.

Nos siga no Google Notícias