ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Valter Pereira defende mudanças no projeto do royalties

Redação | 18/03/2010 17:31

O senador Valter Pereira (PMDB) defendeu, no início da noite de hoje na Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), mudanças no projeto dos royalties do pré-sal. O sul-mato-grossense defendeu uma proposta intermediária entre a aprovada pelos deputados e a reivindicação dos estados produtores, como Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O peemedebista disse que defende a mudança nos critérios para os recursos obtidos com o petróleo explorado na camada do pré-sal. Para os atuais contratos, permanece as regras atuais.

Pela proposta do senador, todos os estados dividirão os royalties do pré-sal. "O pré-sal é inegrediente novo e como tal deve ser tratado", afirmou Pereira. Ele aguarda a chegada do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que vem para a abertura da Expogrande.

O ministro foi recebido na Base Aérea de Campo Grande pelo governador André Puccinelli e pelo prefeito Nelsinho Trad, ambos do PMDB, e pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT).

Chegou acompanhado do senador Delcídio do Amaral, Vander Loubet e Antônio Carlos Biffi, do PT, e do deputado Dagoberto Nogueira (PDT). Bernardo veio no lugar da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

Nos siga no Google Notícias