ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vander diz preparar campanha profissional para vencer em Campo Grande

Por Wendell Reis | 13/03/2012 08:37
Deputado trouxe cientista político para analisar perfil do eleitor campo-grandense(Foto: Wendell Reis)
Deputado trouxe cientista político para analisar perfil do eleitor campo-grandense(Foto: Wendell Reis)

O pré-candidato do PT à Prefeitura de Campo Grande, deputado federal Vander Loubet, afirma que está preparando uma campanha profissional para concorrer nas eleições de outubro de 2012. No último sábado (10), o petista reuniu 50 pessoas do comando de sua campanha para ouvir uma análise feita pelo cientista político Alberto Carlos Almeida, autor dos livros “A Cabeça do Eleitor” e “Por que Lula?”.

O deputado revela que a pesquisa foi realizada para fazer uma radiografia do perfil do eleitorado, avaliando a melhor tática para a campanha: “A interpretação vai ajudar a avaliar a tática. Da elementos de como lidar com o eleitorado”.

Vander conta que durante a reunião foi possível testar algumas propostas, baseadas em dados científicos. Porém, o deputado reconhece que só pesquisas não resolvem. “Estou otimista. Tem espaço. O que será mais competente ocupará este espaço”.

Vander acredita que o eleitor está mais pragmático e depois do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não quer perder as conquistas e pretende avançar em qualidade de vida. “Estamos quase em pleno emprego. Temos renda, moto, carro. O eleitor quer uma educação melhor para os filhos, espaço para cultura, esporte... Nunca tínhamos feito pesquisa com sociólogo. Hoje estamos fazendo uma análise mais profunda para errar menos e enfrentar a máquina”.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário