A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

20/08/2014 19:30

Veículo despeja "santinhos" e causa sujeira em avenida da Capital

Alan Diógenes
Santinhos ficam espalhados pelas calçadas. (Foto: Marcelo Calazans)"Santinhos" ficam espalhados pelas calçadas. (Foto: Marcelo Calazans)
Populares disseram que santinhos causam sujeira e entopem boeiros. (Foto: Marcelo Calazans)Populares disseram que santinhos causam sujeira e entopem boeiros. (Foto: Marcelo Calazans)

Um veículo descarregou, nesta quarta-feira (20), centenas de “santinhos” dos candidatos a deputados federal e estadual Vander Loubet (PT) e Nivaldo Marques (PT), respectivamente, na avenida Ceará, em frente à Universidade Anhanguera Uniderp. A denúncia foi feita por populares e estudantes incomodados com o amontoado de papel que está sujando a via e as calçadas.

O comerciante Ricardo Augusto, 40 anos, que trabalha em uma barraca de lanches em frente ao local do despejo contou que um caminhão passou despejando os “santinhos” pela avenida. “Isso é um absurdo e só trouxe sujeira para a gente limpar”, comentou.

Para o cozinheiro Adilson Matias, 38, os “santinhos” estão atrapalhando a passagem dos pedestres, além de causar outros transtornos. “Essa sujeira vai acabar entupindo os bueiros e causar problemas. Eles ficam com preguiça de distribuir os santinhos de porta e porta e acabam jogando nas ruas desta forma”, mencionou.

Segundo a secretaria Renata Ferreira, 22, os políticos deveriam encontrar outra forma de fazer campanha eleitoral. “Deveriam pensar em outra forma de comunicação, uma que não prejudicasse o meio ambiente”, salientou.

A técnica de meio ambiente Tânia Eustáquio, 42, afirmou que os “santinhos” são resíduos sólidos e causam prejuízos ao meio ambiente, além de ser uma forma de poluição visual. “Esses folhetos irão acabar virando lixo e deixar a cidade mais feia”, finalizou.

De acordo com a assessoria de imprensa do candidato Vander Loubet, que faz campanha eleitoral em união com o candidato Nivaldo Marques, o veículo de um colaborador da campanha deixou cair acidentalmente um pacote de santinhos na avenida. O fato teria sido presenciado posteriormente por outro colaborador que passou pelo local e comunicou a coordenação da campanha.

A assessoria informou ainda que uma equipe foi deslocada até o local nesta noite para recolher o material que caiu na via.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions