A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/03/2011 14:01

Vereador apela, chora, mas tem mandato cassado pela Câmara em Dourados

Fabiano Arruda

Paulo Henrique Bambú é o 4º parlamentar cassado

Por oito votos, Paulo Henrique Bambú tem mandato cassado em Dourados. (Foto: Dourados Agora)Por oito votos, Paulo Henrique Bambú tem mandato cassado em Dourados. (Foto: Dourados Agora)

O democrata Paulo Henrique Bambú se emocionou, apelou aos colegas, mas se tornou, em julgamento realizado nesta sexta-feira, por oito votos favoráveis, o quarto vereador cassado pela Câmara de Dourados.

O vereador Cemar Arnal, amigo de Bambú, votou a favor da cassação.

Estiveram presentes na sessão de julgamento 11 vereadores. Apenas três não puderam votar por serem membros da mesma coligação.

Antes de ir a julgamento, Bambú chorou e pediu misericórdia.

"Vocês sabem que eu não sou bandido. Vocês sabem que foi uma armadilha. Você Cemar, meu amigo, estava lá e viu tudo, viu que Eleandro Passaia se aproveitou que nós estávamos na cozinha para armar aquela câmera. Dona Délia a senhora é mãe, tenha misericórdia. Não deixe que minha família passe por isto. Eu não sou bandido. Deixe eu ter minha honra de volta. Todos aqui sabem que existe um acordo entre vocês para me cassar, mas vocês podem ter misericórdia. Preciso ter a minha honra de volta”, declarou o vereador, conforme informações do site Dourados Agora.

Ainda hoje à tarde ocorre a sessão de julgamento do mandato do vereador Aurélio Bonatto, com início previsto para as 14 horas.

Além de Bambú, foram cassados Júlio Artuzi, Humberto Teixeira Júnior e Marcelo Hall. Sidlei Alves, Zezinho da Farmácia e José Carlos Cimatti renunciaram. O julgamento de Marcelo Barros (DEM), antes sem data definida, foi marcado para segunda-feira, às 14 horas.

Estes nove parlamentares foram indiciados pela Polícia Federal por envolvimento em esquema de fraudes em licitação e pagamento de propina.

Câmara convoca suplentes para lugares de Gino e Dirceu em Dourados
Eles foram afastados pela Justiça e não podem participar das votações nos julgamentosAlan Guedes (DEM) e José Silvestre (PT) vão substituir Gino Fer...
Mais dois vereadores enfrentam julgamento nesta sexta em Dourados
Câmara analisa casos de Paulo Henrique Bambu e Aurélio BonattoA Câmara Municipal de Dourados julga nesta sexta-feira os mandatos dos vereadores Paul...
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


acho que todos tem o direito de dar sua opinião sobre o que aconteceu, mas apartir do momento em que julgamos e condenamos, cometemos o erro que considero dos piores que é "o julgar" pense em você e cuide-se para nunca ser julgado e muito menos ser condenado, Jesus diria o que nessa hora, como disse aaquela mulher que foi pego em adultério. e vocês que estão julgando e condenando, se cometesse qualquer tipo de erro, como se sentiria sendo julgado e condenado, olhem para as vidas o que você imagina sua imagem aos olhos de Deus...Pense e reflitam o AMANHÃ, obrigado.
 
Gildecir Amorim de Oliveira em 22/03/2011 07:51:57
Ta chorando porque vai ter que trabalhar agora.
 
paulo cesar em 19/03/2011 07:18:00
Fiquei emocionado, vndo esse cara chorar.
Os demais politicos desse estado deveriam tomar a iniciativa dos vereadores de Dourados, tirar fora o que estão respondendo por roubo.
E por falar nisso será que se lembram do Ari Rigo?
A AL não vai pelo menos dizer que investigou e, que é tudo mentirinha do Ari Rigo?
Temos muito ainda que esperar que alguém se levante e diga: vamos acabar com a roubalheira de dinheiro publico nesse Estado.
Vamos fazer asfalto bom e digno, dar saúde, pagar funcionários públicos decentemente, dar segurança. Ei.... acorda.... acho que vc está sonhando..................
 
Kamél El Kadri em 18/03/2011 07:19:00
Esse camarada "Bambu" quando na juventude estudantil em Dourados teve uma carreira meteórica. Foi liderança estudantil, participou da JUVENTUDE SOCIALISTA, passou rápido pelo PPS de Dourados. Conheci o cabra! Era um encanto de pessoa ! Ricardinho nosso camarada que trabalha na FUNDAC, conheceu bem o sujeito e dele estamos falando algum tempo com uma certa tristeza. Bambu ao ser eleito comportou-se como a maioria dos politicos que ele mesmo abominava no movimento e acabou se comportando como pior deles! Se afastou dos companheiros, só vivia correndo dos amigos, e sua agenda era absorvida pelos esquemas e articulações ardilosas que resultaram nesse pífio fim! O sistema da CASA de LEIS na maioria das cidades brasileiras "cooptam" os "bem intencionados" que se elegem. O PARLAMNETO É COORPORATIVO! Pena que ganham a eleição, não estudam, não se fortalecem com os setores da sociedade, se acham donos do mandato e lhes faltam formação ideológica para não sucumbirem aos apelos das facilidades que o sistemas lhes impões! Nossa juventude está a cada dia que passa distante das discussões politicas e nesse caso tratam a politica com desdem e assim quando surge um ou outro que vem de um movimento organizado as vezes com algum conceito bem definido mas
carente da formação ideológica e politica acabam tendo o fim de um BAMBU. Nesse caso ele invergou para um lado e acabou se quebrando todo. Não conseguiu nem mesmo se comportar como um verdadeiro bambu na acepção da grande verdade que essa planta nos ensina. O bambu possui caules lenhificados utilizados na fabricação de diversos objectos como instrumentos musicais, móveis, cestos e até na construção civil, onde é utilizado em construções de edifícios a prova de terremotos. Também é possível produzir a partir desta gramínea, a fibra de bambu. Uma matéria vegetal assim como o algodão ou o linho, o bambu tem em seu favor alguns trunfos suplementares. A sua fibra, extraída de uma pasta celulósica, se caracteriza pela sua característica homogênea e pesada (ela não amassa) e seu aspecto suave e reluzente, parecidos com os da seda. Sobretudo, ela possui virtudes respiratórias, anti-bacterianas. Curiosidades Depois do ataque a Nagasaki o bambu foi a primeira planta a crescer novamente. Uma semente de bambu pode formar uma floresta de bambus em 30 ou quarenta anos...No caso do BAMBU de Dourados não vai ficar nem a semente! MORREU POLITICAMENTE!
 
Prof. Jânio Batista de Macedo em 18/03/2011 06:52:59
chorando porque vai perder o mensalão?
cria vergonha ipócrita miseravel.
 
ALZIRO JUNIOR em 18/03/2011 05:32:57
Deveria ser proibido de ocupar QUALQUER função pública pelo resto da vida...
Mas como a lei penal/eleitoral é RIDÍCULA à unica pena que ela receberá mesmo será a perda do cargo de vereador....e dentro de poucos anos poderá voltar...
 
Carlos Moura em 18/03/2011 05:23:55
Pura falta de vergonha por duas vezes ao menos. Quando pegou o dinheiro não pensou em Deus e quando o gastou sabe-se lá onde, também não pensou. Pura hipocrisia, dizer-se evangélico e vai se envolver com política, agora chora e pede perdão. Será que é isso mesmo que Deus quer? Será que realmente ele gostaria de que você continuasse na política, se nem a população que o elegeu mais quer? Caro vereador, você apenas mostrou quem realmente é!!! É um bandido sim. Bandido de colarainho branco, aquele que usa terno, gravata e ainda é chamado de excelência. Aquele que ainda em muitos casos, além de ser chamado de excelência ainda tem imunidade e forum privilegiado. Você ainda é bem pior que os bandidos comuns, pois recebe propina fruto do desvio de recursos públicos. Dinheiro que muito bem poderia ser usado na saúde, merenda escolar, creches e tantas outras necessidades coletivas. SENHOR EX-VEREADOR o dinheiro público se destina às NECESSIDADES COLETIVAS E NÃO NECESSIDADES INDIVIDUAIS. Seus ex-pares, seus eleitores e também DEUS não o querem mais na política. Senhor ex-vereador, já que Vossa Excelência esqueceu-se das leis, lembre-se pelo menos de um dos mais importantes mandamentos: Não pronunciar em vão o nome do Senhor. Volte à sua origem, faça penitências se realmente estiver arrependido, peça perdão (mas não com o objetivo de permanecer vereador como o fez, seria hipocrisia), doe-se, ajude quem necessita (os pobres), seu patrimônio deve ter aumentado um pouquinho (veja se é justo permanecer com ele). Doe um pouco aos pobres, pois quem os ajuda empresta a Deus. Como estão suas contas com ele? Com certeza estão no vermelho, não é? Mostre a si próprio seu arrependimento e Deus em sua infinita misericórdia o perdoará.
 
jonas bilder em 18/03/2011 05:20:21
COITADINHO!!!! A verdade é que ele foi sequestrado colocaram um revólver na cabeça dele para que ele aceitasse o dinheiro da corrupção. Vai te catar vai!!!
 
João Carlos Maciel em 18/03/2011 04:51:47
Antes de chorar deveria ter pensado em seus eleitores,pessoas que confiaram a ti o voto e choram 1º que VC que isto sirva de exemplo para outros que só querem se dar bem com dinheiro público,deixando muitos com fome e sem saúde.Esse é o meu protesto.
 
luiz carlos em 18/03/2011 04:30:39
A hora de roubar não chora...agora quero ver chora na cadeia...esse politicos corruptos tem que ser todos presos.
 
jose leonardo em 18/03/2011 03:10:52
será que ele chorou quando meteu a mão na cumbuca?
 
Carlos Castro em 18/03/2011 02:52:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions