ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vereador apela, chora, mas tem mandato cassado pela Câmara em Dourados

Fabiano Arruda | 18/03/2011 14:01

Paulo Henrique Bambú é o 4º parlamentar cassado

Por oito votos, Paulo Henrique Bambú tem mandato cassado em Dourados. (Foto: Dourados Agora)
Por oito votos, Paulo Henrique Bambú tem mandato cassado em Dourados. (Foto: Dourados Agora)

O democrata Paulo Henrique Bambú se emocionou, apelou aos colegas, mas se tornou, em julgamento realizado nesta sexta-feira, por oito votos favoráveis, o quarto vereador cassado pela Câmara de Dourados.

O vereador Cemar Arnal, amigo de Bambú, votou a favor da cassação.

Estiveram presentes na sessão de julgamento 11 vereadores. Apenas três não puderam votar por serem membros da mesma coligação.

Antes de ir a julgamento, Bambú chorou e pediu misericórdia.

"Vocês sabem que eu não sou bandido. Vocês sabem que foi uma armadilha. Você Cemar, meu amigo, estava lá e viu tudo, viu que Eleandro Passaia se aproveitou que nós estávamos na cozinha para armar aquela câmera. Dona Délia a senhora é mãe, tenha misericórdia. Não deixe que minha família passe por isto. Eu não sou bandido. Deixe eu ter minha honra de volta. Todos aqui sabem que existe um acordo entre vocês para me cassar, mas vocês podem ter misericórdia. Preciso ter a minha honra de volta”, declarou o vereador, conforme informações do site Dourados Agora.

Ainda hoje à tarde ocorre a sessão de julgamento do mandato do vereador Aurélio Bonatto, com início previsto para as 14 horas.

Além de Bambú, foram cassados Júlio Artuzi, Humberto Teixeira Júnior e Marcelo Hall. Sidlei Alves, Zezinho da Farmácia e José Carlos Cimatti renunciaram. O julgamento de Marcelo Barros (DEM), antes sem data definida, foi marcado para segunda-feira, às 14 horas.

Estes nove parlamentares foram indiciados pela Polícia Federal por envolvimento em esquema de fraudes em licitação e pagamento de propina.

Nos siga no Google Notícias