ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Vereador vê contradição e propõe CPI para investigar sumiço de vacinas

Michel Faustino | 30/05/2016 15:30
Vereador Marcos Alex, do PT, protocolou o pedido para instaurar uma CPI. (Foto: Divulgação)
Vereador Marcos Alex, do PT, protocolou o pedido para instaurar uma CPI. (Foto: Divulgação)

O vereador Marcos Alex (PT) protocolou pedido na mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande para instalação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) afim de investigar o sumiço de vacinas contra a gripe A, nos postos de saúde da Capital. Para o vereador, existe uma clara contradição por parte do Executivo na tentativa de justificar o desaparecimento das doses da vacina H1N1.

Conforme o parlamentar, tal situação se torna clara pelo fato de estar havendo informações desencontradas entre o Ministério da Saúde e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), sendo que em um primeiro momento foi anunciado o desaparecimento de 32 mil doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e a prefeitura alegou ter recebido lotes com capacidade menor de aplicação, tanto que esta seria uma das justificativas analisada em sindicância instaurada pela Sesau.

“No início secretário de saúde anuncia o desaparecimento de 32 mil doses da vacina H1N1, depois fala em 3. 000 de qualquer maneira um número bastante expressivo e por esta razão merece toda a atenção na investigação”, avalia.

Para o parlamentar, o caso não pode ser investigado apenas com uma sindicância, pois os números precisam ser checados, e pode ate estar existindo dentro deste setor um desfalque envolvendo outros medicamentos.

“Isso pode ser apenas a ponta do iceberg- e não iremos ficar de braços cruzados e deixar o caso cair no esquecimento, sendo que o número de pessoas infectadas aumentando a todo momento”, disse

Para ser instalada a CPI precisa ter 10 assinaturas e contar com a parecer favorável da procuradoria da Ca que analisará a relevância e o objeto do pedido.

Nos siga no Google Notícias