A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/03/2011 08:09

Vereador Marcelo Barros será julgado hoje pela Câmara de Dourados

Fabiano Arruda

Sessão tem início previsto para as 14 horas desta segunda

Democrata será o 9º vereador julgado pela Câmara em Dourados. (Foto: Dourados Agora)Democrata será o 9º vereador julgado pela Câmara em Dourados. (Foto: Dourados Agora)

A Câmara de Dourados julga hoje, com sessão prevista para as 14 horas, o mandato do vereador Marcelo Barros (DEM), o último parlamentar dos nove afastados após a Operação Uragano da Polícia Federal.

O julgamento de Barros deveria ter acontecido há dias, mas ocorre nesta segunda, pois ele conseguiu adiamento na Justiça.

Além de Marcelo, outros oito vereadores em Dourados já foram julgados. Quatro foram cassados e quatro renunciaram ao mandato antes da sessão de julgamento.

Humberto Teixeira Júnior, Júlio Artuzi, Paulo Henrique Bambu e Marcelo Hall (Marcelão) perderam o mandato. Sidlei Alves, Zezinho da Farmácia, Aurélio Bonatto e José Carlos Cimatti entregaram renúncia.

Segundo informações do Dourados Agora, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga Marcelo Barros é a mais contraditória.

À imprensa, Barros denunciou duplo relatório de cassação, um que o apontava como inocente, assinado pelo advogado Naudir de Brito, contratado pela Câmara, e outro que o culpava, acusado de fazer parte do esquema de Ari Artuzi.

O segundo relatório, conforme afirma Marcelo Barros, teria sido encomendado pelo suplente Pedro Pepa, que teria contratado o advogado Noemir Felipetto para fazer nova análise dos fatos apresentados pela Operação Uragano.

Pedro Pepa negou, recentemente, qualquer tipo de interferência no relatório final da Comissão Processante. Ele disse que a Câmara confeccionou dois relatórios. O primeiro, absolvendo Marcelo Barros das acusações de quebra de decoro e o segundo pedindo a condenação dele.

Prestes a ser julgado, Bonatto entrega renúncia à Câmara em Dourados
Câmara já havia cassado o mandato de Paulo Henrique Bambú nesta sextaO advogado do vereador Aurélio Bonatto (PDT) protocolou sua renúncia na Câmara ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions