ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereador Marcelo Barros será julgado hoje pela Câmara de Dourados

Fabiano Arruda | 21/03/2011 08:09

Sessão tem início previsto para as 14 horas desta segunda

Democrata será o 9º vereador julgado pela Câmara em Dourados. (Foto: Dourados Agora)
Democrata será o 9º vereador julgado pela Câmara em Dourados. (Foto: Dourados Agora)

A Câmara de Dourados julga hoje, com sessão prevista para as 14 horas, o mandato do vereador Marcelo Barros (DEM), o último parlamentar dos nove afastados após a Operação Uragano da Polícia Federal.

O julgamento de Barros deveria ter acontecido há dias, mas ocorre nesta segunda, pois ele conseguiu adiamento na Justiça.

Além de Marcelo, outros oito vereadores em Dourados já foram julgados. Quatro foram cassados e quatro renunciaram ao mandato antes da sessão de julgamento.

Humberto Teixeira Júnior, Júlio Artuzi, Paulo Henrique Bambu e Marcelo Hall (Marcelão) perderam o mandato. Sidlei Alves, Zezinho da Farmácia, Aurélio Bonatto e José Carlos Cimatti entregaram renúncia.

Segundo informações do Dourados Agora, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga Marcelo Barros é a mais contraditória.

À imprensa, Barros denunciou duplo relatório de cassação, um que o apontava como inocente, assinado pelo advogado Naudir de Brito, contratado pela Câmara, e outro que o culpava, acusado de fazer parte do esquema de Ari Artuzi.

O segundo relatório, conforme afirma Marcelo Barros, teria sido encomendado pelo suplente Pedro Pepa, que teria contratado o advogado Noemir Felipetto para fazer nova análise dos fatos apresentados pela Operação Uragano.

Pedro Pepa negou, recentemente, qualquer tipo de interferência no relatório final da Comissão Processante. Ele disse que a Câmara confeccionou dois relatórios. O primeiro, absolvendo Marcelo Barros das acusações de quebra de decoro e o segundo pedindo a condenação dele.

Nos siga no Google Notícias