Vereador Marcelo Barros será julgado hoje pela Câmara de Dourados
Sessão tem início previsto para as 14 horas desta segunda
A Câmara de Dourados julga hoje, com sessão prevista para as 14 horas, o mandato do vereador Marcelo Barros (DEM), o último parlamentar dos nove afastados após a Operação Uragano da Polícia Federal.
O julgamento de Barros deveria ter acontecido há dias, mas ocorre nesta segunda, pois ele conseguiu adiamento na Justiça.
- Leia Também
- Prestes a ser julgado, Bonatto entrega renúncia à Câmara em Dourados
- Vereador apela, chora, mas tem mandato cassado pela Câmara em Dourados
Além de Marcelo, outros oito vereadores em Dourados já foram julgados. Quatro foram cassados e quatro renunciaram ao mandato antes da sessão de julgamento.
Humberto Teixeira Júnior, Júlio Artuzi, Paulo Henrique Bambu e Marcelo Hall (Marcelão) perderam o mandato. Sidlei Alves, Zezinho da Farmácia, Aurélio Bonatto e José Carlos Cimatti entregaram renúncia.
Segundo informações do Dourados Agora, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga Marcelo Barros é a mais contraditória.
À imprensa, Barros denunciou duplo relatório de cassação, um que o apontava como inocente, assinado pelo advogado Naudir de Brito, contratado pela Câmara, e outro que o culpava, acusado de fazer parte do esquema de Ari Artuzi.
O segundo relatório, conforme afirma Marcelo Barros, teria sido encomendado pelo suplente Pedro Pepa, que teria contratado o advogado Noemir Felipetto para fazer nova análise dos fatos apresentados pela Operação Uragano.
Pedro Pepa negou, recentemente, qualquer tipo de interferência no relatório final da Comissão Processante. Ele disse que a Câmara confeccionou dois relatórios. O primeiro, absolvendo Marcelo Barros das acusações de quebra de decoro e o segundo pedindo a condenação dele.