A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/03/2011 14:39

Prestes a ser julgado, Bonatto entrega renúncia à Câmara em Dourados

Fabiano Arruda

Câmara já havia cassado o mandato de Paulo Henrique Bambú nesta sexta

O advogado do vereador Aurélio Bonatto (PDT) protocolou sua renúncia na Câmara Municipal de Dourados, na tarde desta sexta-feira, perto do início da sessão de julgamento do pedetista.

Além de Bonatto, Sidlei Alves, Zezinho da Farmácia e José Carlos Cimatti também renunciaram.

Já os vereadores Júlio Artuzi, Humberto Teixeira Júnior, Marcelo Hall e Paulo Henrique Bambú tiveram seus mandatos cassados.

Agora falta apenas o julgamento de Marcelo Barros (DEM), que foi marcado para segunda-feira às 14 horas.

Os nove vereadores foram indiciados pela Polícia Federal por envolvimento em esquema de fraudes em licitação e pagamento de propina.

Troca - Para as sessões de julgamento, o juiz José Domingues Filho deferiu pedido feito pelo vereador Paulo Henrique Bambú e decidiu afastar Gino Ferreira (DEM) e Dirceu Longhi (PT). Eles foram substituídos pelos suplentes Alan Guedes (DEM) e José Silvestre (PT).

Silvestre não participou da sessão de julgamento de Bambú nesta manhã, mas participaria do julgamento de Bonatto agora à tarde.

Gino e Longhi foram os dois únicos indiciados após a operação Uragano que não foram presos durante a ação da Polícia Federal no ano passado. Eles respondem também por integrar esquema de fraude em licitações e pagamento de propina em Dourados.

Na quarta-feira, durante sua sessão de julgamento, Humberto Teixeira Júnior havia solicitado diretamente à Câmara o afastamento dos dois, mas não teve o pedido atendido e acabou perdendo o mandato com nove votos favoráveis, dois deles de Longhi e Gino.

Teixeira havia argumentado que arrolou duas testemunhas contra a cassação e que elas foram afastadas pela comissão processante por estarem envolvidos nas investigações.

O mesmo, na avaliação dele, deveria valer para Gino e Dirceu Longhi. O juiz levou em consideração a mesma justificativa e decidiu afastar ambos do julgamento.

Câmara convoca suplentes para lugares de Gino e Dirceu em Dourados
Eles foram afastados pela Justiça e não podem participar das votações nos julgamentosAlan Guedes (DEM) e José Silvestre (PT) vão substituir Gino Fer...
Mais dois vereadores enfrentam julgamento nesta sexta em Dourados
Câmara analisa casos de Paulo Henrique Bambu e Aurélio BonattoA Câmara Municipal de Dourados julga nesta sexta-feira os mandatos dos vereadores Paul...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


se já renuncio é porque deve!!
 
jose leonardo em 18/03/2011 03:11:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions