ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Vereador propõe criação de comissão de combate à violência contra mulher

Projeto está em tramitação na Câmara Municipal de Campo Grande

Richelieu de Carlo | 07/08/2017 14:21
Vereador Wellington de Oliveira no plenário da Câmara de Campo Grande. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)
Vereador Wellington de Oliveira no plenário da Câmara de Campo Grande. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)

O vereador Wellington de Oliveira (PSDB) propõe a criação de uma comissão permanente para discutir e promover o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher na Câmara Municipal de Campo Grande, onde projeto está em tramitação.

"O considerável número de ocorrências diárias indica que com a formação da comissão possibilitará uma melhor distribuição das discussões, oportunizando, por consequência, uma melhor estruturação das demandas de políticas públicas voltadas à mulher", defende Wellington, que também é delegado da Polícia Civil.

Além disso, segundo o parlamentar, a proposta vai ao encontro da tendência de atendimento mais especializado e próximo da população e com foco nas demandas atuais da sociedade.

A Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher teria como atribuições, criar, discutir e fomentar políticas públicas sobre o tema e ações de prevenção à violência doméstica, que estimulem as denúncias e deem visibilidade ao problema.

O projeto de resolução que institui a comissão está em trâmite no Legislativo da Capital e aguarda ser pautado pelo presidente da Casa, vereador João Rocha (PSDB), para ir à votação.

Nos siga no Google Notícias