A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/10/2013 10:26

Vereador recua e desiste de pedir o afastamento de prefeito da Capital

Vinícius Squinelo e Kleber Clajus
Vereador ainda falou que Justiça deve afastar prefeito (foto: Marcos Ermínio)Vereador ainda falou que Justiça deve afastar prefeito (foto: Marcos Ermínio)

O vereador Chiquinho Telles (PSD) voltou atrás e afirmou que não vai solicitar o afastamento imediato do prefeito Alcides Bernal (PP). O recuo ocorreu após reunião com a Comissão Processante, e pedido do também vereador Edil Albuquerque (PMDB).

“Tive uma reunião ontem a tarde com o Edil (Albuquerque), que é presidente da Comissão, e ele pediu para eu voltar atrás, já que o prefeito ainda não interferiu em nada e os trabalhos da Comissão ainda nem começaram”, afirmou Chiquinho, na sessão da manhã hoje (17) na Câmara Municipal, quando o afastamento deveria ser pedido.

Chiquinho ainda afirmou que achou estranho o pedido de Edil, mas que confia no trabalho do peemedebista.

O parlamentar do PSD ainda disse acreditar que a Justiça pode determinar o afastamento de Bernal da Prefeitura de Campo Grande. No entanto, o Poder Judiciário precisa ser provocado, ou seja, alguém deve fazer a solicitação. 

O vereador do PSD ainda comentou que a Comissão Processante servirá como “contraprova” da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, provando, ou não, a existência de crime, dando chance do Bernal se explicar, coisa que – ainda segundo Chiquinho – ele não deu para o Paulo Siufi e o Renato Figueiredo, servidores “na mira” da prefeitura. “Se ele (Bernal) provar que não tem crime, vou aplaudir”.



Engraçado...
população de campo Grande, não sei se vocês irão concordar comigo.
Ate mesmo os 270 mil eleitores do Bernal já estão consciente que ele ate este momento não fez nada para a população.
Mas não é só ele não. A população já viu algum vereador fazendo alguma coisa, elaborando projeto, preocupado com a saúde pública, com a segurança da população, confesso que ate o momento não vi nenhum trabalhando, mas os seus própios salários já conseguiram aumentar.
Na verdade esta cassação, estes comentários vai acabar tudo em Pizza, esperem pra ver..
 
Sebastião Vicente Pereira em 17/10/2013 17:37:58
Tenho quase certeza que é tudo pressão contra o Prefeito por causa do mensalão/. O Prefeito Bernal não chegaria até aqui na vida política se não fosse honesto e inteligente. Torci aqui em Ribas para que houvesse mudança na nossa Capital. Tanto Bernal com Azambuja seria ótimo. Ganhou o Bernal. Logicamente a mudança foi radical em toda a administração. Ai vem os Vereadores querendo aparecer começam a caluniar o por a Capital como mal administrada. Tenho quase certeza também que tudo é mentira essas denuncias. E vamos aguardar o desenrolar. Aqui em Ribas é a mesma coisa: Os vereadores esquecidos pelo prefeito Ze Cabelo , também fazem denuncias mentirosas e descabidas. Criaram uma CPI. Para apurar doação de área. Verificando os documentos públicos o Ze Cabelo não comprou e nem doou nada.
 
ricardo thibes cardoso em 17/10/2013 15:28:42
Esse chiquinho teles não tem capacidade para ser vereador e foi, agora tem oportunidade de fazer alguma coisa fica brigando eu é que não voto em um homem deste não, maria vai com as outras
 
helio guedes em 17/10/2013 15:12:20
QUEM NÃO TEM "PECADO" QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!!!
 
JARY GUASINA em 17/10/2013 13:52:29
Eu nao sei porque esse chororo nos comentarios, nao foi o povao que colocou esse prefeito no cargo? e esses vereadores? eu nao fui! muitos diziam que a gestao anterior ja estava a 20 anos e tinha que mudar, pois tai mudo foi pra pior mais mudo. Nasci e me criei em Campo Grande e dos meus 50 anos nunca uma gestao fez nem mesmo a metade do que fez a gestao passada. Queiram ou nao foi o Andre e depois o Nelsinho que fizeram essa grandeza que e Nossa Campo Grande e nosso Estado, se sao parente ou nao nao interessa o que interessa e que eles fizeram algo pelo nosso estado. Claro a muito ainda a ser feito, mas era so ter dado a eles o voto de confiança. Agora querem tirar o bernal e quem vai assumir? sera que tambem tem cacife pra Assumir o Cargo? O Radialista nao tem competencia...
 
Antonio Garcia em 17/10/2013 13:41:59
Duas historia bem parecida esta rolando na mídia, a morte do Delegado e a casação do Prefeito, a diferencia é que a do prefeito nos todos sabemos que são os mandantes, os interessados. Deixe o homem trabalhar.
 
Valmir Jose Daniel Silva em 17/10/2013 13:38:17
Gente isso ja esta uma palhaçada..... Esses vereadores tem que tomar vergonha na cara e fazer o que ja se foi dito e nao voltar atras. O q sera q ocorreu heeem ?????? Me polpe.
 
Monica Benites em 17/10/2013 13:37:19
Nós ELEITORES NÃO SOMOS BURROS NÃO TEMOS QUE SE PREUCACAR COM
COM ESSES VAREADOR SO UM MANDATO NAS PROXIMA ELEIÇÃO ELES NÃO
VOLTA MAIS .
O CHOCOLATE PROS A ELEIÇÃO PARECIA UM PAPAGAIO NO OMBRO DO (BERNAL) TRAIDOR...................
 
Marco Martins em 17/10/2013 13:20:48
Eu só tenho certesa de uma coisa.Campo Grande e que esta perdendo com toda esta balburdia destes vereadores,que esperamos que nunca mais na vida seja eleito novamente."Cambada"".
 
João Teixeira Júnior em 17/10/2013 12:22:46
O PREFEITO SABE O CAMINHO(§§§§§§§§§§§§§) PARA PARAR COM ESSA SANGRIA.
 
Tonhão Alves em 17/10/2013 12:21:21
O s políticos falam, cobram com muita facilidade e coerência , mas no momento de colocar em pratica o que pregam, aí a coisa fica feia e nós eleitores não enxergamos a pratica dos nossos políticos. O que vemos e ouvimos é uma total falta de ética, respeito pelo povo, falta de vergonha, vergonha de seus eleitores que confiaram na fala mentirosa na época da campanha. Acredito que muitos campograndenses, como eu, estão indignados pelo quadro político que se apresenta hoje em Campo Grande.
 
Maria Andrade em 17/10/2013 12:13:51
eu vejo a foto deste cidadao e nao consigo entender como o povo coloca um cidadao desse
como vereador de uma capital.
 
Joao Batista Nascimento dos anjos em 17/10/2013 11:59:44
ESTAMOS, NÓS ELEITORES, PRESENCIANDO UMA TIUE DE COVARDIA E DE COMO SAO REALMENTE OS POLITICO, QUE "MUDAM" DE IDEIAS, INESPERADAMENTE. É COM ESSA MOSTRA QUE TEMOS A CLAREZA DE QUE NAO PODEMOS JAMAIS CONFIAR EM POLITICOS. ELES SAO A FAVOR DOS INTERESSES DELES E NAO DA POPULAÇÃO. NOTEM BEM QUEM SAO OS ACOVARDADOS E QUEM SAO OS INTERESSADOS NA VERDADE DA PRESTAÇÃO DE CONTAS. É UMA VERGONHA NOSSO PAIS POLITICO.
 
LUCIANO MARQUES em 17/10/2013 11:36:32
Todos os que voltam atraz estão mostrando que são piores que o prefeito. Quem não deve não teme. Deixem o prefeito se defender. O povo clama por justiça, até quando temos q suportar isso?
Muito indignada.
 
Noemí Ferreira em 17/10/2013 11:09:53
Os vereadores estão mais perdidos que o prefeito,primeiro acham que o prefeito tem que ser denunciado e pagar pelos erros que supostamente vem cometendo ,no entanto falam muito e agem pouco ,até agora só Chocolate vem mantendo sua posição de desafeto do prefeito por motivos óbvios e por ai vai. A falta de maturidade politica é geral ou será outra coisa que a gente desconhece.
 
roberto wolf em 17/10/2013 10:58:30
Começou a bater o medo!!!!!!
 
Camila Fernanda Santos Luiz em 17/10/2013 10:55:29
Esses vereadores estão brincando com a nossa cara, deve ta rolando uma grana preta por trás dessas votações, uma hora querem a saida do Bernal, outra hora o beltrano fala com ciclano que o convence e volta atrás, o outro e do mesmo partido que o prefeito e vota a favor da cassação do mesmo!!! pura jogado politica pra enganar os trouxas que somos nós...mas no final da tudo certo, ninguém é cassado e todos são felizes pra sempre... e curtindo com a nossa cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
cris. alves em 17/10/2013 10:54:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions