ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Vereador recua e desiste de pedir o afastamento de prefeito da Capital

Vinícius Squinelo e Kleber Clajus | 17/10/2013 10:26
Vereador ainda falou que Justiça deve afastar prefeito (foto: Marcos Ermínio)
Vereador ainda falou que Justiça deve afastar prefeito (foto: Marcos Ermínio)

O vereador Chiquinho Telles (PSD) voltou atrás e afirmou que não vai solicitar o afastamento imediato do prefeito Alcides Bernal (PP). O recuo ocorreu após reunião com a Comissão Processante, e pedido do também vereador Edil Albuquerque (PMDB).

“Tive uma reunião ontem a tarde com o Edil (Albuquerque), que é presidente da Comissão, e ele pediu para eu voltar atrás, já que o prefeito ainda não interferiu em nada e os trabalhos da Comissão ainda nem começaram”, afirmou Chiquinho, na sessão da manhã hoje (17) na Câmara Municipal, quando o afastamento deveria ser pedido.

Chiquinho ainda afirmou que achou estranho o pedido de Edil, mas que confia no trabalho do peemedebista.

O parlamentar do PSD ainda disse acreditar que a Justiça pode determinar o afastamento de Bernal da Prefeitura de Campo Grande. No entanto, o Poder Judiciário precisa ser provocado, ou seja, alguém deve fazer a solicitação.

O vereador do PSD ainda comentou que a Comissão Processante servirá como “contraprova” da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, provando, ou não, a existência de crime, dando chance do Bernal se explicar, coisa que – ainda segundo Chiquinho – ele não deu para o Paulo Siufi e o Renato Figueiredo, servidores “na mira” da prefeitura. “Se ele (Bernal) provar que não tem crime, vou aplaudir”.

Nos siga no Google Notícias