A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/10/2010 07:03

Vereador segue para o presídio para notificar Artuzi

Redação

O prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi (sem partido), será notificado hoje pela Comissão Processante da Câmara Municipal, cujo processo pode resultar na cassação de seu mandato.

Na prática, duas comissões processantes foram instauradas na Casa, para analisar separadamente os casos de Artuzi e do vice-prefeito afastado, Carlinhos Cantor (PR). Os dois são acusados de envolvimento em esquema de corrupção.

O vereador Laudir Munaretto (PMDB), presidente da comissão que investiga Artuzi, segue neste momento para o presídio federal onde o prefeito afastado está preso. Ele disse ao Campo Grande News que deve chegar ao local por volta das 9h.

De acordo com o parlamentar, Artuzi terá 10 dias para apresentar defesa, a contar do dia 3 de novembro. Com a defesa em mãos, o relator do processo, vereador Idenor Machado (DEM), terá novo prazo para elaborar seu parecer pedindo ou não a cassação do mandato de Artuzi.

Em seguida, o relatório será analisado pelo plenário, que decidirá soberanamente sobre a cassação do prefeito afastado.

Se ele for cassado, perderá definitivamente seus direitos políticos, conforme decisão tomada esta semana pelo STF (Superior Tribunal Federal), com base na Lei da Ficha Limpa.

Laudir Munaretto está certo de que a decisão sobre a cassação de Artuzi deve sair até o início de dezembro.

Apesar de ser cauteloso ao falar de cassação, o vereador concorda que esta é a tendência. "Acho que o prefeito precisa ter todo o direito de defesa para que a gente não incorra em erro. Não posso falar pelos outros, mas realmente é uma situação muito complicada, os indícios são muito fortes e contundentes", avaliou.

O vice afastado, Carlinhos Cantor, também será notificado nesta manhã pelo presidente da comissão que analisa seu caso, o vereador Walter Hora (PPS). Cantor está preso no presídio de segurança máxima Harry Amorim Costa, em Dourados.

O caso

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions