ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Vereador tenta barrar, mas estrutura nova da prefeitura é aprovada na Câmara

João César Mattogrosso questionou regime de urgência do projeto do Executivo, pediu vistas, mas foi voto vencido

Silvia Frias e Clayton Neves | 25/02/2021 12:10
Projeto de lei foi apresentado na Câmara de Vereadores de Campo Grande (Foto/Divulgação)
Projeto de lei foi apresentado na Câmara de Vereadores de Campo Grande (Foto/Divulgação)

O vereador João César Mattogrosso (PSDB) tentou, mas não conseguiu barrar a votação e aprovação do projeto do Executivo, que promove reestruturação administrativa, com criação de três subsecretarias no organograma da prefeitura de Campo Grande. A proposta foi aprovada em regime de urgência, depois que ele tentou pedir vistas.

O projeto foi apresentado pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), na reabertura dos trabalhos legislativos, no dia 18 de fevereiro.

Na sessão de hoje, Mattogrosso questionou a entrada da proposta para ser apreciada como regime de urgência, dizendo não teve tempo hábil para avaliar o projeto e que não entendia como proposta que se enquadrasse na votação de maior celeridade.

 “Não discuto o mérito, mas a forma como quer passar”, disse, acrescentando que não se sentia confortável em apreciar a proposta nessa situação, ainda mais por ter previsão de criar subsecretarias. Por isso, pediu vistas, o que tiraria o projeto da votação.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlos Borges (PSB) colocou a proposta de vista sem votação e Mattogrosso conseguiu apoio de apenas um colega, o vereador André Luis (Rede).

O projeto do Executivo foi à votação, sendo aprovado pela maioria, exceto pelo voto negativo de Mattogrosso.  Não votam o vereador Sandro Benites (Patriota), ausente da sessão e o presidente.

Mudanças - Segundo o projeto, toda a reformulação administrativa proposta será absorvida pela estrutura atualmente existente, com transformação de cargos sem aumento de despesas. A proposta detalha ainda que “está inspirada na exigência de maior eficácia e efetividade da gestão das atividades do Poder Executivo. A retomada do desenvolvimento econômico e a inclusão social são proposições contempladas nos objetivos do projeto”.

Dentre as mudanças, consta a criação da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos, a ser comandada por Catiana Sabadin (que antes era diretora no setor), e da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários, que deve ser comandada pelo ex-vereador Chiquinho Telles. As subsecretarias, além da de Direitos Humanos, ficam integradas ao Gabinete do Prefeito. Ainda, a proposta contempla a transformação da Diretoria Geral de Compras e Licitação em Secretaria-Executiva de Compras Governamentais; mudança na nomenclatura da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência, que passa a se chamar Controladoria-Geral do Município.

Nos siga no Google Notícias