ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Vereadora disse que cumpriu dever de cidadã ao depor no MPE sobre Lama Asfáltica

Antonio Marques | 19/10/2015 15:30
Luiza Ribeiro postou no Facebook que seu depoimento no MPE
Luiza Ribeiro postou no Facebook que seu depoimento no MPE

Depois da polêmica sobre o depoimento da vereadora Luiza Ribeiro (PPS) ao MPE (Ministério Público Estadual), que investiga ilegalidades em contratos dos serviços de tapa buraco, cascalhamento e de limpeza urbana da Prefeitura de Campo Grande, a vereadora disse que cumpriu seu dever de cidadã ao depor atendendo convocação do promotores que atuam na força tarefa da operação Lama Asfáltica.

Nesse domingo, a vereadora divulgou em sua página no Facebook sua justificativa, considerando que no depoimento Luiza disse que sistema de corrupção alvo das operações desde julho é antigo. “A investigação no MPE foi originada pelo compartilhamento de provas colhidas pela Polícia Federal, especialmente escutas telefônicas, obtidas na Operação Lama Asfáltica”, explicou ela.

“No dever de cidadã e no exercício do mandato de vereadora, não deixaria de prestar as informações que tenho acesso, sob pena de não dignificar o mandato parlamentar que recebi”, justificou Luiza.

A vereadora também revelou que comunicou mesmo aquelas situações que não possui prova direta, mas que chegam a ela “diariamente por servidores públicos, empresários entre outras pessoas que comunicam fatos graves suspeitas de desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro e demais condutas ilegais que ferem a democracia e destroem os princípios da autonomia dos poderes”, justificou.

Luiza finaliza o texto dizendo que sua “militância não se prestará a evitar que a justiça cumpra seu papel de investigar e, comprovado, punir aquele que comete crime contra a administração pública.” Conforme a vereadora, ela foi chamada no fim do mês passado a depor na força-tarefa do MPE, que apura denúncias da operação Lama Asfáltica, realizada em 9 de julho pela PF (Polícia Federal).

Nos siga no Google Notícias