ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereadora do PMDB assume presidência da Câmara de Alcinópolis

Paulo Fernandes | 22/07/2011 18:59
Vereadora Izamita Alves Leite (PMDB) toma posse na presidência da Câmara; sessão teve reforço policial (Foto: Edição de Notícias)
Vereadora Izamita Alves Leite (PMDB) toma posse na presidência da Câmara; sessão teve reforço policial (Foto: Edição de Notícias)

Em uma sessão extraordinária, a vereadora Izamita Alves Leite (PMDB) tomou posse interinamente, nesta sexta-feira, como presidente da Câmara de Alcinópolis.

Izamita assume a função na Mesa Diretora que era de Valter Roniz (PR), um dos presos com o prefeito Manoel Nunes da Silva (PR) por envolvimento no assassinato do vereador Carlos Antônio Carneiro, em outubro do ano passado, em Campo Grande.

Ela assumiu o posto por ser a vereadora mais velha da Casa, conforme determina a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara. Izamita tem 57 anos.

Em entrevista ao site Edição de Notícias, ela afirmou que a primeira ação dela como presidente será de quitar a folha de pagamento dos funcionários.

O segundo cargo mais importante da Câmara, a primeira secretaria, ficou com Jackson Martins (PR).

Policiais militares garantiram a segurança do prédio público durante a cerimônia.

Já o vice-prefeito Alcino Carneiro (PDT), pai do vereador assassinato, disse que tem autorização para assumir a Prefeitura, o que pode acontecer a partir de amanhã.

Mas segundo a nova presidente, a Câmara não recebeu notificação judicial para dar a posse. “Estamos aguardando”, disse.

Nos siga no Google Notícias