ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Vereadores convocam secretário na segunda para explicar tapa-buraco fantasma

Priscilla Peres e Michel Faustino | 05/02/2015 11:24

Os vereadores repercutiram hoje a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os serviços de tapa-buracos, em Campo Grande. Eles definiram que o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir Brito, será convocado para dar explicações na câmara na próxima segunda-feira (9) à tarde.

O vereador Edil Albuquerque (PMDB), líder do prefeito na Câmara, disse que já entrou em contato com o secretário e ele se mostrou disposto a prestar esclarecimentos sobre os serviços e principalmente sobre a polêmica do tapa-buracos fantasmas. O horário da reunião ainda será definido.

O vereador Chiquinho Telles (PSB), disse que essa convocação faz parte de um processo antes de instaurar a CPI e que ouvir os envolvidos é uma etapa que precisa ser cumprida. "Não adianta eles querer fazer uma CPI sem antes ouvir o secretário, é preciso ter subsídio, atos concretos. Temos que cumprir etapas, vamos ter com essa convocação e queremos as respostas, mas se ele não comparecer aí abre a possibilidade de cogitar uma CPI ou algo para investigar mais a fundo a situação".

Já o vereador Carlão (PSB) disse que tanto eles quanto a população precisam dessa resposta. "O legislativo tem essa prerrogativa de exigir as respostas no caso dos secretários. É importante ele ter sinalizado a boa vontade de ir, indicativo de que eles querem mostrar a população o que aconteceu nesse episódio".

Tapa-buraco fantasma – Na semana passada, vídeo flagrou funcionário da empresa Selco Engenharia realizando recapeamento sem necessidade na Rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues, no Parque dos Poderes.

O porteiro Eder Palermo, 39 anos, gravou com seu celular imagens do circuito interno de um condomínio de luxo sobre a ação e divulgou na internet. Com isso, o caso ganhou repercussão nacional.

Conforme a empresa, o funcionário flagrado foi demitido por ter agido com “dolo e má fé”. Esta também ressaltou, em nota divulgada a imprensa, que “nunca orientou o funcionário a agir da referida maneira e que condena a prática, estando tomando todas as medidas ao seu alcance para a correta punição e assegurar que fatos lamentáveis como esse não voltem a ocorrer”.

A Prefeitura suspendeu o contrato com a empresa e o funcionário assumiu a responsabilidade pelo erro.

Nos siga no Google Notícias