ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores da Capital votam quatro projetos na sessão de terça-feira

Um deles institui ações que promovem a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla no município

Gabriel Neris | 10/05/2020 14:43
Vereadores da Capital votam quatro projetos na sessão de terça-feira
Vereadores acompanham sessão respeitando distancimento (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Campo Grande têm na pauta quatro projetos de lei para votação na sessão de terça-feira (12).

Os parlamentares votam em segunda discussão o projeto de lei 9.565/19, que institui ações que promovem a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla no município.

A proposta dos vereadores João Rocha (PSDB) e Otávio Trad (PSD) prevê ações multidisciplinares que ajudem na reabilitação e habilitação, promovendo políticas públicas que promovem a inclusão com ações na saúde, educação e convênios.

Também em segunda discussão, os vereadores votam o projeto de lei 9.440/19 que institui o programa “Banco de Ração e Utensílios para Animais”.

A proposta do vereador Eduardo Cury (DEM) prevê a coleta, recondicionamento e armazenamento de gêneros alimentícios, perecíveis ou não, desde que em condições de consumo, e utensílio para animais, como móveis, roupas, remédios, coleiras, guias, casinhas, bolsa de transporte e brinquedo, distribuídos as organizações ligadas à causa animal, protetores independente e famílias de baixa renda.

Outras duas propostas serão votadas em primeira discussão. Uma delas denomina Praça Esportiva Disvaldo de Souza Bezerra, a praça localizada entre as avenidas Araticum, Grande Floresta e Baobá e Rua Anacá, na Moreninha 3. A proposta é do vereador Chiquinho Telles (PSD).

Os parlamentares também votam o projeto que denomina “Praça Artemizia da Silva Lima”, localizada no Bairro Guanandi. A proposta do vereador Francisco Gonçaves (PSB) homenageia morador do bairro, morto em 2015.

A sessão ordinária começa às 9h e permanece fechada para a população devido à pandemia do coronavírus, mas pode ser acompanha ao vivo pela internet (clique aqui).

Nos siga no Google Notícias