A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/10/2008 16:43

Vereadores de 1ª viagem chegam com fé e bandeiras

Redação

Os nomes são desconhecidos pela maioria dos campo-grandenses. Na periferia, na igreja ou em projetos sociais, ganharam espaço e padrinhos políticos, até chegarem à Câmara Municipal.

Dentre os que nunca tiveram mandato eletivo, em 2009, Campo Grande terá como vereadores Carlão (PSB), Professora Rose (PSDB), Mário César (PPS), João Rocha (PSDB), Lídio (PP), Flávio César (PT do B) e Herculano (PSC), todos apoiadores da reeleição de Nelsinho Trad.

Esta eleição marca também a entrada de dois partidos nanicos na Câmara, o PTdoB e o PSC.

O mais votado dentre os novatos, o terceiro entre o total de eleitos, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), desde 1984 "cava" um espaço na política. Ficou conhecido como representante das favelas, um dos criadores da UCAF (União Campo-grandense das Associações de Moradores em Favelas e Assentamentos).

Fundador da Associação de Moradores do Corredor da Nova Lima, zona norte da cidade. Participou da Comissão de Regularização de Favelas, do programa de desfavelamento do governo Pedro Pedrossian, mas entrou definitivamente para a política após ser diretor da Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários, durante o mandato do ex-prefeito Juvêncio Cezar da Fonseca.

Carlão chega à Câmara com a mesma bandeira, continua ancorado na habitação.

Ele lembra que trabalhou muito quando o processo de remoção das favelas começou em Campo Grande. Segundo o vereador eleito, muitas vezes as famílias eram removidas para áreas onde a infra-estrutura era ainda pior do que o antigo lugar onde viviam.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions