ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Vereadores discutem amanhã a situação do Instituto Mirim de Campo Grande

Leonardo Rocha | 05/04/2015 12:19
Vereadores de Campo Grande irão debater situação da Mirim, após impasse político e administrativo (Foto: Divulgação/CMCG)
Vereadores de Campo Grande irão debater situação da Mirim, após impasse político e administrativo (Foto: Divulgação/CMCG)

Os vereadores da Capital discutem amanhã (06), a partir das 14h, a situação do Instituto Mirim de Campo Grande, em audiência pública que será realizada na Câmara Municipal. A intenção é levantar as informações necessárias para saber os motivos dos protestos dos professores, que exigem a saída da atual diretoria. Alguns parlamentares já até levantaram a possibilidade da criação de uma CPI, para investigar os repasses e gastos feitos pela instituição.

O Instituto Mirim está vivendo uma crise administrativa, que tem um protesto e greve dos professores que exigem a saída da atual diretora da Ong (Organização Não Governamental), Mozania Ferreira Campos, que eles acusam de perseguição e assédio moral, fato que é negado pela mesma.

A situação tem uma disputa política, já que quando entrou o prefeito Gilmar Olarte (PP), se percebeu que toda direção da Mirim era formada por pessoas ligadas ao ex-prefeito Alcides Bernal (PP). A instituição sofreu mudanças em sua estrutura e estatuto, quando em 2009, deixou de se vincular a prefeitura, para se tornar uma Ong, conduzida por um conselho deliberativo, que apenas possui convênios com o executivo municipal.

No final do ano passado, Olarte chegou a exigir a renúncia da atual direção, para que se fosse renovado o contrato com a prefeitura, alegando que o Instituto não prestava contas dos repasses realizados, assim como de seus gastos e despesas. Apesar deste impasse, a direção não se modificou e resultou neste novo conflito nos primeiros meses de 2015. Em mais um capítulo desta história, já existe um projeto do executivo que transforma a instituição em uma fundação.

Nos siga no Google Notícias