A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/05/2016 09:02

Vereadores elogiam Caravana da Saúde antes de reunião com Reinaldo

Governador despacha e faz reuniões no estande do programa em Campo Grande

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Vereadores em reunião com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Marcos Ermínio)Vereadores em reunião com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Marcos Ermínio)
À esquerda, o presidente do Legislativo Municipal, João Rocha, com o governador Reinaldo e a vice Rose Modesto, todos do PSDB. (Foto: Marcos Ermínio)À esquerda, o presidente do Legislativo Municipal, João Rocha, com o governador Reinaldo e a vice Rose Modesto, todos do PSDB. (Foto: Marcos Ermínio)

Antes da reunião com o governador do Estado, nesta quarta-feira (18), os vereadores de Campo Grande aproveitaram para elogiar a Caravana da Saúde, programa do Executivo Estadual com o objetivo de zerar a fila de espera por procedimentos de saúde. Nesta manhã, Reinaldo trabalha em uma espécie de gabinete itinerante montando no Centro Albano Franco, e conversa neste momento com 16 parlamentares sobre o programa.

Para o presidente do Legislativo Municipal, João Rocha (PSDB), a Caravana mostrou a realidade da saúde de Campo Grande, com tamanha de demanda de pessoas procurando atendimento. “O programa deixará um legado de uma triste realidade na Capital. Tem recursos para investimento em saúde, mas o que falta é boa gestão e no pós caravana o governador deve concluir os hospitais do Câncer e Trauma”.

Campo Grande recebe, até 29 de maio, a 11ª fase da Caravana de Saúde. Até agora o número de procedimentos oftalmológicos na edição de Campo Grande da Caravana da Saúde ultrapassa 40 mil, segundo a organização, e 2,5 mil cirurgias.

Segundo o vereador Flávio Cesar (PSDB), o programa trata-se de uma “iniciativa revolucionária”. “As pessoas precisam disso mesmo. Programas de saúde, educação e segurança pública”. Para ele, a edição na Capital mostra quantas pessoas precisam de cirurgia.

A opinião é compartilhada pelo vereador Edil Albuquerque (PTB), que afirmou o programa é “inovador” e também reestrutura as instituições de saúde.

Reinaldo passará a manhã despachando documentos e fazendo reuniões na caravana. À tarde, deve voltar ao gabinete na governadoria, no Parque dos Poderes.



A única inovação que os Senhores Vereadores não fazem é TRABALHAR, deveriam estar nos bairros sentindo as dificuldades da população e fiscalizar as finanças da Capital para evitar que os recursos públicos sejam desviados.
Um belo programa SIM do Governo do Estado, e qual é o programa dos Senhores para melhorar a saúde. Eu sei a resposta NADA.
Renovação 100% do Legislativo Municipal de Campo Grande em 2016.
 
Ricardo Prado em 18/05/2016 12:02:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions