ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Vereadores esperam proposta para evitar greve nas escolas na segunda

Juliana Brum | 21/05/2015 15:00
Comissão de Educação da Câmara Municipal aproxima ACP junto ao executivo
Comissão de Educação da Câmara Municipal aproxima ACP junto ao executivo

A Prefeitura de Campo Grande deve apresentar na segunda-feira (25) a nova proposta para os professores, que ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado a partir deste dia. O assunto será tema de uma reunião entre o secretário de Administração, Wilson do Prado, que também é interino da Secretaria de Educação, os vereadores e os representantes dos professores. 

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), afirmou que a questão da crise na educação foi agravada devido a falta de diálogo entre o município e a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública). "Mas após a conversa que a Comissão de Educação teve na última terça-feira, esperamos resultado" declarou.

"Esperamos que a proposta seja apresentada e não admitiremos que seja apresentado algo que não possam cumprir. Fazer por fazer, não adianta" afirmou o vereador João Rocha (PSDB), presidente da Comissão de educação.

O secretário Wilson do Prado afirmou que os estudos estão em andamento para que possam entregar na segunda uma proposta dentro da realidade financeira que a administração se encontra. "Nos pronunciaremos no prazo combinado" declarou.

Os professores exigem reajuste de 13,01%, que é o repasse do aumento no piso nacional da educação em janeiro deste ano. A greve pode deixar 101 mil estudantes sem aulas na rede municipal a partir de segunda-feira.  

Nos siga no Google Notícias