ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vereadores irão analisar veto do Executivo sobre jornada de trabalho

Leonardo Rocha | 05/03/2014 13:46
Vereadores irão votar veto do poder executivo sobre projeto de jornada de trabalho (Foto: Divulgação)
Vereadores irão votar veto do poder executivo sobre projeto de jornada de trabalho (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Campo Grande irão analisar o veto do Poder Executivo sobre o projeto que trata da jornada de trabalho de determinados profissionais, na sessão de amanhã (6), na Câmara Municipal.

Esta proposta de autoria dos vereadores Carlão (PSB) e Paulo Siufi (PMDB) trata da limitação da jornada de trabalho para preservação da saúde e segurança dos trabalhadores.

De acordo com o projeto, a regra geral estabelecida pela Constituição Federal é que os profissionais trabalhem no máximo 8 horas por dia, sendo 44 (horas) semanais.

Entretanto existem atividades que exigem mais dos trabalhadores, pois envolve mais desgaste físico e psicológico, deixando sua “produtividade” comprometida, o que pode ocasionar acidentes de trabalho. Por esta razão, este projeto prevê a fixação de jornadas reduzidas de trabalho a determinadas atividades.

Neste grupo foram citados os assistentes sociais, assim como profissionais da saúde, que precisavam de uma jornada de trabalho diferenciada, de outras profissões.

O autor do projeto, o vereador Paulo Siufi, defende que o legislativo municipal possa tratar sobre este tema, pois possui base jurídica.

Nos siga no Google Notícias