ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores participam de seminário sobre temas ligados ao legislativo

Ricardo Campos Jr. | 17/08/2017 12:20
Governador discursa na abertura do seminário de vereadores (Foto: Ricardo Campos Jr.)
Governador discursa na abertura do seminário de vereadores (Foto: Ricardo Campos Jr.)

Cerca de 250 vereadores de vários municípios de Mato Grosso do Sul participam, nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), de um seminário na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) sobre temas ligados ao trabalho legislativo.

O objetivo do evento é ajudar os parlamentares a lidar com questões que surgem no decorrer de suas atividades.

Norton Ricardo Furtado, coordenador da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul, explica que o evento é realizado uma vez por mês com temas variados e atuais. Em julho, por exemplo, foram debatidas a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anunal).

Hoje, o evento foi aberto com discurso do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) seguido de uma palestra do presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado) sobre gestão em saúde.

Durante a tarde, os parlamentares acompanham o diretor do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Eduardo Dionizio sobre o papel dos vereadores nos processos de controle.

Também está previsto seminário sobre questão fundiária com o deputado estadual Renato Câmara (PMDB) e uma palestra motivacional com o vereador Betinho (PRB).

“Trazemos pessoas altamente capacitadas e obedecemos uma sequência e uma coerência sobre o que afeta os vereadores em seu cotidiano de trabalho com debates oportunos”, explica Furtado.

Nos siga no Google Notícias