ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores participam nesta terça-feira da prestação de contas da Sesau

Leonardo Rocha | 23/02/2014 16:33
O vereador Jamal Salém, integrante da comissão de saúde, já pediu a demissão de Ivandro Corrêa Fonseca (Foto: Divulgação)
O vereador Jamal Salém, integrante da comissão de saúde, já pediu a demissão de Ivandro Corrêa Fonseca (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Campo Grande irão participar de audiência pública na Câmara Municipal, na próxima terça-feira (25), onde a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) irá fazer a prestação de contas de suas ações e atividades do 3° quadrimestre de 2013.

O evento irá começar a partir das 17h, no plenário Edroim Reverdito. Esta audiência é organizada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento em parceria com a Comissão de Saúde.

Além das informações técnicas da prestação de contas, o evento será marcado pela polêmica envolvendo o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca Corrêa.

Os vereadores que integram a comissão de saúde, entre eles, Jamal Salém (PR) já pediu a demissão do secretário, em função da relação “conturbada” que o titular da Sesau tem com os médicos da rede municipal.

Além dele, o vereador Paulo Siufi (PMDB), que também atendia como médico da rede municipal de saúde, passou por uma sindicância interna, acusado de não cumprir a carga horária determinada para sua função.

Espera – Além da prestação de contas da Sesau, marcada para terça-feira (25), os vereadores estão ansiosos para audiência pública da próxima sexta-feira (28), onde o secretário de obras, Semy Ferraz irá apresentar o cronograma de obras para 2014.

Após o veto de 73 emendas parlamentares que justamente previam pavimentação de bairros, reformas e construção de Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e unidades de saúde, os vereadores querem saber quando o prefeito Alcides Bernal (PP) irá cumprir as “promessas” feitas em 2013, que teve até lançamento de pacotes de obras.

Nos siga no Google Notícias