A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/06/2013 11:38

Vereadores repudiam atos de vandalismo e dizem que ações comprometem protestos

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez
Edil afirma que manifestações irão gerar reflexão na classe política (Foto: Cleber Gellio)Edil afirma que manifestações irão gerar reflexão na classe política (Foto: Cleber Gellio)

Os vereadores ouvidos pela reportagem do Campo Grande News, repudiaram os atos de vandalismos cometidos na última sexta-feira no prédio da Câmara. Segundo eles, estas ações comprometem a legitimidade dos protestos.

Na sexta, manifestantes jogaram rojões e pedras nas dependências da Casa, resultando em vidros quebrados e a destruição da câmera de segurança. Também houve a denúncia que eles invadiram o local e “rasgaram” alguns documentos, porém a mesa diretora não soube especificar quais eram. “Abomino vandalismo, o diálogo sempre deve existir, mas a baderna deve ser evitada para que não haja interpretações equivocadas sobre o protesto”, destacou o vereador Edil Albuquerque (PMDB).

Segundo ele, este “clamor” que veio das ruas deve gerar uma reflexão na classe política. “Se é preciso mudar, tanto a população como o poder público deve saber como mudar”, apontou. Já o vereador Eduardo Romero (PT do B) fez questão de frisar que este “banho de cidadania” precisa gerar frutos para ambos os lados. “Os políticos precisam se sintonizar com a população e esta não deve deixar o movimento morrer e continuar a interferir nas políticas públicas”, ponderou.

Eleições Municipais – De acordo com o vereador Paulo Siufi (PMDB) este sentimento de mudança, já havia sido registrado nas ultimas eleições municipais, quando a população “trocou” diversos grupos políticos que estavam no poder em todo país.

Siufi fez questão de enfatizar que esta mudança precisa ser feita para melhor e não fazer com que a cidade anda para trás. Ele já usou diversas vezes esta argumentação contra o prefeito Alcides Bernal (PP), que segundo o vereador, tem efetuado diversos erros administrativos. O peemedebista inclusive preside a CPI do Calote, que investiga a falta de pagamento da prefeitura a empresas prestadoras de serviço.



Um que já foi Prefeito de Campo Grande e um ex Presidente do Legislativo Municipal.
São eles uns dos responsáveis (pois, continuam no poder) pelas políticas contestada pelo povo Campograndense,assim, como a Nação Brasileira, quer mudança pra melhor, deixando de lado esses políticos que já tiveram tanta oportunidade para contribuir para melhorar a vida da população e nada fizeram.
 
Fernando Dias em 24/06/2013 15:35:35
essse cara de pau vem falar de vandalismos.. é de dar risaada o povo tá casado de vcs fazer essas maracutaia e ficar por isso memo...agora vcs vão ver a força do povo.....não é vanlismos é ravolta mesmo...
 
oda martins em 24/06/2013 14:20:33
Os vereadores não tem que achar nada e sim começar a entrar na linha,
isso sim que é "o sujo falando do mal lavado" ato de vandalismo é oque eles fazem superfaturamento do cafe da manhã enquanto outros estão passando fome nos bairros de nossa capital pedindo para o poder execultivo pagar empresas que fasiam farra com dinheiro pubrico e financiava suas campanhas prestem atenção isso tambem é vandalismo façam me favores né.
 
renan diaz em 24/06/2013 13:57:52
Não disseram nada mais do que o ÓBVIO.
 
Cyro Chan em 24/06/2013 12:32:59
defendedo as empresas que bacaram a campanha dele estranho nao?
 
joao batista em 24/06/2013 12:20:31
E nós repudiamos os grupelhos políticos em detrimento ao crescimento de Campo Grande. Nos repudiamos os Vereadores "cegos" que não viram a derrocada da saúde em CG. Nós repudiamos a falta de acompanhamento nas compras da Prefeitura, principalmente no superfaturamento de medicamentos. Nos repudiamos a total falta de compromisso com a ética traduzindo em gozação ao povo trabalhador Campograndense.
 
Valter Antunes de Oliveira em 24/06/2013 12:07:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions