A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/01/2009 18:35

Vereadores tentam consenso em última reunião

Redação

Já com agenda atrasada, os vereadores que acabaram de tomar posse em Campo Grande, ainda tentarão uma última conversa em busca de consenso para presidência da Câmara Municipal.

Divididos entre Cristóvão Silveira (PSDB) e Paulo Siufi (PMDB), os vereadores decidem hoje quem será o sucessor de Edil Albuquerque no maior posto do legislativo municipal.

Uma das propostas é de que ambos abram mão das candidaturas para que um terceiro seja eleito, sem confronto que comprometa as relações entre os vereadores que assumem neste ano.

Se nenhum acordo for firmado, a escolha será em eleição aberta, durante sessão extraordinária na noite de hoje. Siufi garante ter 12 votos e Silveira ficaria com os outros 9, mas a imposição do PSDB aos representantes do partido para apoio ao tucano pode ainda mudar o quadro.

João Rocha (PSDB) já disse que vota em Siufi, mas o partido ainda tenta "enquadrar" o vereador recém eleito.

O prefeito Nelsinho Trad nega qualquer participação no processo e hoje se limitou a dizer que "qualquer um será boa escolha". Sobre a possibilidade de Siufi vencer, o primo do prefeito, Nelsinho apenas comentou estar tranqüilo, por ser um parlamentar competente e sem problemas com a Justiça.

O início da sessão estava marcado para às 19 horas, mas ainda não começou.

Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions