Vereadores vão a postos de saúde, escolas e bairros em projeto da Câmara
Sessão comunitária será substituída para "aproximar legislativo da população"
Os vereadores de Campo Grande vão substituir as sessões comunitárias, que ocorriam toda quarta-feira, por visitas aos postos de saúde, escolas e bairros da cidade. O novo projeto chamado “Câmara Comunitária” está em fase de conclusão e será lançado em março, segundo o presidente da casa de leis, João Rocha (PSDB).
De acordo com o parlamentar, o novo formato é uma forma de aproximar o legislativo da população, sem a formalidade das sessões. “Dessa forma chegaremos mais perto dos moradores", disse. As sessões comunitárias ocorriam nos bairros da Capital, em molde semelhante às sessões que ocorrem na Câmara Municipal.
- Leia Também
- Secretários vão à Câmara na quarta apresentar dados sobre decreto
- Vereadores querem paz com Executivo e a volta das sessões comunitárias
No novo projeto, a ideia é que somente um grupo de vereadores, não os 29 parlamentares de uma vez, vá até o bairro e levante as reclamações e demandas dos moradores para encaminhar à Prefeitura de Campo Grande, responsável por executar projetos e obras.
A data de início, bem como os bairros que receberão as visitas ainda não foi definida. Segundo Rocha, serão escolhidos para compor o grupo parlamentares que são da região do bairro definido da semana e representantes das comissões permanentes da Câmara Municipal.