A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/05/2013 08:02

Vereadores vão formalizar denúncia de falta de alimentos em Ceinfs ao MPE

Jéssica Benitez
Cardápio de Ceinfs continuam com restrições por falta de alimentos (Foto: Divulgação)Cardápio de Ceinfs continuam com restrições por falta de alimentos (Foto: Divulgação)

Os vereadores da Comissão Permanente de Assistência Social irão à 27ª Vara de Infância e da Adolescência, protocolar junto ao promotor de Justiça, Sérgio Harfouche, a recorrente situação de abandono e falta de alimento nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande. A visita está agendada para próxima segunda-feira às 15h.

Ontem pela manhã os parlamentares Flávio César (PTdoB), Carla Stephanini (PMDB) e Coringa (PSD) dividiram-se para visitar oito Ceinfs localizados na região Sul e Norte da Capital, movidos por denúncia de que a situação de falta de verdura, legumes e frutas, além das condições precárias de instalação, já apontada no início do ano, permanece ocorrendo nos centros.

“Diante dos fatos não vemos outra saída a não ser pedir que sejam tomadas as devidas providências”, explicou Flávio. O vereador disse ainda que todas as vezes que o assunto vem à tona a secretária Municipal de Assistência Social, Thaís Helena (PT), diz que a compra de alimentos está em processo licitatório. “Mas eu não tenho conhecimento de que haja alguma licitação em andamento”, observou.

O parlamentar teve acesso ao cardápio semanal dos centros e relatou que em nenhuma das descrições das refeições é citada a presença de frutas, legumes ou verduras. “A alimentação está restrita arroz, feijão e algum tipo de carne”, contou. Outro fator preocupante é a ingestão de suco em pó por parte das crianças, conforme consta na relação de alimentos. “E tem assinatura de uma nutricionista”, alertou o vereador.

Eles também devem se reunir com a Comissão Permanente de Educação para organizar audiência pública sobre o tema. Na ocasião os vereadores vão aproveitar para debater sobre a responsabilidade de fiscalizar os Ceinfs que permanece sendo compartilhada entre as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social.

Devem entrar em pauta, ainda, denúncias de que mães e funcionários estariam levando material de higiene pessoal e limpeza aos centros de educação. "Vamos abordar também a possivel coação de diretoras destes Ceinfs", finalizou Flávio.

 

Vereadora quer transferir Ceinf para o prédio da antiga CNEC
A vereadora Carla Staphanini (PMDB) sugeriu à Secretaria Municipal de Educação que o Ceinf (Centro de Educação Infantil) Eleodes Estevan, localizado ...
Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...


Não é só falta de merenda que deveriam denunciar. Há também os uniformes novos que foi deixado pela administração anterior que não está sendo entregue aos alunos que precisam. Isso também é grave, pois foi comprado com dinheiro público. O Bernall prefere por fora esses uniformes, por ser da administração do Nelsinho, do que atender as PESSOAS que precisam se vestir para irem a escola. Os vereadores deveriam também fazer essa denuncia. As Diretoras das escolas nada podem fazer, pois foram ordens superiores e o cargo delas fica comprometido. Senhores vereadores, façam uma grande contribuição a essas PESSOAS. Façam com que esses uniformes sejam distribuidos aos alunos que precisam de se vestirem para irem para a escola adequadamente, como vem sendo desde o governo do André.
 
Roberto em 30/05/2013 20:01:03
É só parar de pensar na administração passada, e trabalhar, falar menos e trabalhar o prefeito agora infelizmente é este ilustre radialista........
 
Jozoel Gama em 30/05/2013 10:59:06
senhor prefeito espero que nos próximos dias esse jornal que e repleto de noticias interessantes venha publicar algo que justifique essa falha estarei acompanhando diariamente peço providencia eu espero que veja nossas crianças com outros olhos afinal são o futuro nos pais estamos nos aguardo um abraço
 
arnaldo cezar dutra em 30/05/2013 10:50:59
Eu estou feliz com a atuação dos vereadores. Só lamento porque não agiram desta forma nos últimos 20 anos. Esta é mais uma das principais razões que justificam a necessidade da mudança do comando do executivo municipal. Graças a Deus que a mudança aconteceu. Uffa..
 
Marcos Batista em 30/05/2013 10:25:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions