ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereadores votam projeto dos mexicanos, mas com emendas

Redação | 03/05/2010 07:23

Os vereadores de Campo Grande votam nesta manhã, durante sessão extraordinária, projeto que prevê investimento de R$ 200 milhões a partir da implantação de um residencial, na região sul da cidade.

O presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), não soube estimar o número de emendas que serão apresentadas. Entretanto, durante conversa com outros colegas, disse que alguns detalhes detectados poderão ser modificados para deixar a proposta mais "redonda".

Ele mesmo pretende apresentar uma emenda que dá à Câmara poder deliberativo sobre o projeto.

O empreendimento será executado pelo grupo Mexicano Homex, que tem como foco habitações populares. Os investimentos serão todos com recursos próprios.

A intenção é construir 3,1 mil casas próximo ao bairro Paulo Coelho Machado.

"Do jeito que está, eles podem construir na área que for, do jeito que for, e achamos que compete à Câmara deliberar sobre isso", opinou Siufi.

Ele também informou que a proposta está sendo estudada com afinco pelas comissões de Obras e Constituição e Justiça.

Paulo Siufi não conversou com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) sobre a questão das emendas, o que pode acabar gerando algum tipo de entrave.

"Vamos fazer nossa parte, vamos legislar e fiscalizar", comentou.

Na sexta-feira, Nelsinho esteve na Casa e negociou a aprovação do projeto. No entanto, não foi informado se as emendas estiveram em pauta.

O secretário de Governo, Rodrigo Aquino, garante que todas as informações técnicas solicitadas já foram encaminhadas.

Segundo ele, as casas a serem construídas pelo grupo mexicano atenderão à demanda de funcionários do terminal de cargas intermodal e do pólo empresarial das Moreninhas.

Serão casas de 50 m² voltadas a famílias com renda de três a seis salários mínimos. A previsão é que as obras gerem dois mil empregos diretos e 32 mil indiretos.

Conforme o secretário, o projeto cumpre todas as exigências legais. As unidades habitacionais serão atendidas por rede de esgoto e pavimentação asfáltica.

O grupo também vai implantar uma nova ligação entre o bairro e a BR-163, no prolongamento Gury Marques, para desafogar a Avenida dos Cafezais.

Nos siga no Google Notícias