ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Visando Copa de 2014, Prefeitura isenta Fifa de tributos

Redação | 18/12/2008 17:02

A última do ano, nesta sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Campo Grande, contará com a votação de um projeto de lei que isenta a Fifa (Fédération Internationale de Football Association) e entidades vinculadas a ela de impostos. O interesse é facilitar a escolha de Campo Grande como sub-sede da Copa do Mundo de 2014, evento a ser realizado no Brasil.

O Projeto de Lei 6586/08 isenta essas entidades de ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), de IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano), ITBI (Imposto Sobre Transmissões Onerosas de Bens Imóveis) e das taxas instituídas pelo município.

A isenção restringe-se aos serviços, receitas, rendas e bens diretamente vinculados e necessários à realização do evento esportivo. Para ser beneficiada, a pessoa física ou jurídica deve estar credenciada previamente pela Fifa.

Após aprovado, o projeto deverá ser regulamentado, em 90 dias, através de decreto do Poder Executivo. O projeto atende solicitação da própria federação de futebol.

Este é um dos quatro projetos de lei que estão pautados para a sessão extraordinária que terá ainda a votação de propostas de emendas à LOM (Lei Orgânica do Município), que visam permitir as cobranças estipuladas pela chamada

Nos siga no Google Notícias