A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/07/2016 09:02

Vistoria de vereadores em bairros termina com 543 indicações à Prefeitura

Alberto Dias

Em quatro meses, a Câmara Municipal enviou 543 indicações à Prefeitura, em geral, de itens que precisam melhorar na cidade. O número é resultado das visitas que os vereadores realizam desde 16 de março nos bairros, por meio do projeto Câmara Comunitária.

No período foram realizadas 13 ações, que passaram pelo Serradinho, Vila Nasser, Jardim Noroeste, Jardim Colibri, Santo Amaro, Botafogo, Pioneiro, Itamaracá, Rita Vieira, entre outros locais, que incluem regiões mais afastadas como Distrito de Aguão.

Um dos alvos foi vistoriar, de surpresa, obras quase prontas que estão paradas há anos em Campo Grande, tomadas pelo mato alto - locais que deveriam funcionar como escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil). Em cada um dos locais, os parlamentares ouviram moradores e anotaram as reclamações.

Os apontamentos vão desde falta de médicos e remédios em algumas unidades de saúde e deficiência na merenda de algumas escolas e Ceinfs (Centros de Educação Infantil), entre outras questões.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB) a ação de levar parlamentares a regiões afastadas "gerou resultados concretos, como a limpeza de vários lugares indicados e retomada de algumas obras". As atividades externas incluíram ainda a participação do Legislativo dentro da Caravana da Saúde, no pavilhão Albano Franco, que rendeu 79 indicações.

Já o aplicativo da Câmara, lançado no mês passado, recebeu mensagens convertidas em outras 116 indicações enviadas à Prefeitura. Por fim, Rocha adianta que a Câmara Comunitária fica suspensa durante o período eleitoral, com a possibilidade de retomada no fim do ano.

Vereadores retomam blitz surpresa em obras e unidades da Capital
Vereadores se reúnem para vistoriar obras e unidades de saúde e educação da Capital. Às 8h30, os parlamentares partem da Câmara Municipal rumo a novo...
Vereadores partem para nova blitz surpresa em obras na Capital
Vereadores se reúnem para vistoriar novas obras e unidades de saúde e educação da Capital. Às 8h30, os parlamentares partem da Câmara Municipal rumo ...
Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions