ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Voltando das férias, André entrega patrulhas mecanizadas para 12 municípios

Josemil Arruda | 24/01/2014 18:30
André entregará patrulhas mecanizadas na segunda-feira (Foto: arquivo)
André entregará patrulhas mecanizadas na segunda-feira (Foto: arquivo)

O governador André Puccinelli encerra suas férias na próxima segunda-feira (27), com a entrega de patrulhas mecanizadas para 12 municípios. A solenidade acontecerá às 10 horas no Centro de Pesquisa da Agraer (Cepaer), que fica na saída para Rochedo, rodovia MS-080, km 10.

André entrou de férias no dia 4 de janeiro, quando viajou para Búzios, no Rio de Janeiro, tendo ido depois para a capital fluminense e retornado ao Estado no segunda-feira passada, dia 20, quando se reuniu com os secretários estaduais de Obras e de Fazenda. Nesta última semana de férias, André dedicou-se ao descaso.

Com a entrega das máquinas, na próxima segunda, o governo do Estado objetiva garantir apoio aos pequenos produtores de bovinocultura de leite da região Central do Estado. As máquinas (trator, grade aradora e carreta) foram adquiridos através de uma parceria entre o governo estadual e a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão do Ministério da Integração Nacional. Fazem parte de um total de 28 conjuntos agrícolas, adquiridos com investimento de R$ 3.379,600.

Vão receber as patrulhas mecanizadas os municípios de Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Itaporã, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia. Todos eles integram o Programa Estadual do Leite - "Leite Forte". Na próxima semana, mais seis cidades receberão as máquinas, em Aquidauana.

A Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) informa que outras 11 patrulhas irão atender os municípios da faixa de fronteira com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH): Aral Moreira, Caracol, Coronel Sapucaia, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Itaquiraí, Jardim, Juti, Paranhos e Taquarussu. A entrega também deverá ser feita na próxima semana.

Coxim foi o primeiro município de Mato Grosso do Sul a receber a patrulha, em dezembro de 2013.

Nos siga no Google Notícias