A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/12/2012 07:15

Zé Picareta assume vaga de vereador morto a golpes de barra de ferro em Ivinhema

Viviane Oliveira
Zé Picareta assume amanhã vaga de vereador assassinado, em Ivinhema. (Foto: Ivinoticias)Zé Picareta assume amanhã vaga de vereador assassinado, em Ivinhema. (Foto: Ivinoticias)

José Antônio da Silva, conhecido por Zé Picareta, será o substituto do vereador pelo PSDB e professor Sandro Marcos de Oliveira, que foi morto a golpes de barra de ferro por volta das 22h50 do último sábado (29) na Escola Estadual Angelina Jaime Tebet na rua Primo Tolfo, no bairro Itapoã, em Ivinhema, cidade distante 282 quilômetros de Campo Grande.

Zé Picareta, primeiro suplente da coligação PSL/DEM/PRP/PSDB, assume a vaga amanhã (1º) na Câmara Municipal. Nas eleições Zé Picareta teve 388 votos.

O caso - Sandro estava na escola junto com Osmar Leonel, 35 anos, funcionário de uma empresa de construção que fazia uma obra no local, quando iniciaram uma discussão. Os dois estavam em uma casa de madeira no pátio do colégio.

Testemunhas ouviram gritos de socorro, quando chegaram ao local a vítima havia sido atingida na cabeça por uma barra de ferro. O autor, que estava sujo de sangue, tentou fugir com o carro do vereador, um Corolla, quando foi preso pela Polícia Militar.

No local do crime, a Polícia encontrou vários objetos revirados e a barra do ferro utilizada no crime. Osmar foi preso em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de furto. Ele está detido em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil do município.

Carreira Política – Além de professor, Sandro havia sido reeleito este ano vereador pelo PSDB com 516 votos, no primeiro mandato foi eleito pelo PV com 417 votos.



Tomara que esse novo vereador de Ivinhema não queira" fazer jus" ao seu apelido!!!
 
MARCELLO MENDES em 31/12/2012 11:06:31
Uma reforma política profunda em nosso país é essencial. As coisas são muito distorcidas e até mesmo injusta neste Brasil, um claro exemplo disso: para ser médico, advogado, engenheiro ou professor é cobrado do indivíduo o nivel superior, depois de formado a maioria dos profissionais optam pela carreira pública, sendo que deverá fazer prova eliminatória, caso seja aprovado assume o cargo. Pois bem, para os cargos políticos deveria ser feita a mesma coisa,exemplo: cobrar dos candidatos o ensino médio completo com análise do histórico escolar da pessoa ou ensino superior, além disso cobrar desses caras a elaboração de uma redação, resolver questões sobre conhecimentos específicos e da atualidade, com isso tiraria de cena pessoas mal qualificadas que almejam um cargo político.
 
Alexandre Rodrigues em 31/12/2012 10:37:03
Walter Barro. vc tem uma boa visão, acho que devagarinho o Brasil vai mudar, zé picareta
séra que é picareta, (ferramenta) ou picareta mesmo.
 
JOSEMAR ALVES VIEIRA em 31/12/2012 10:15:29
Com esse nome ZÈ PICARETA esse cara tem tudo para ser um grande politico, talvez esteja surgindo um nome em potêncial para 2014.
 
Walter Barros em 31/12/2012 09:59:21
uma outra recomendação coloquem este tal de jota junior que fez um comentário anterior ao meu na lista de testemunha/ou suspeito ele ta falando é porque sabe alguma coisa!!!!!
 
maycon soley em 31/12/2012 09:37:16
UMA PENA que isto aconteceu.Desgraça de um sorte ou azar para outros. Quem sabe picareta no lugar certo das picaretagem faz algo pela EDUCAÇÃO igual TIRIRICA NO CONGRESSO NACIONAL?
 
ANA BERGAMO em 31/12/2012 09:31:05
Uma recomendacao a Policia.. coloquem esse Ze Picareta nas investigacoes do assassinato desse cidadao, tambem. Apenas uma sugestao.
 
Jota Junior em 31/12/2012 08:49:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions