A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

12/12/2018 11:24

Zé Teixeira tem apoio das principais bancadas na disputa pela 1ª secretaria

MDB desistiu da disputa e resolveu apoiar deputado que afirma ter conquistado, inclusive, votos do “G8”

Izabela Sanchez e Leonardo Rocha
Deputado estadual Zé Teixeira (DEM) (Foto: Aquivo/Campo Grande News)Deputado estadual Zé Teixeira (DEM) (Foto: Aquivo/Campo Grande News)

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) se prepara para ocupar, pelo 5ª ano seguido, a primeira-secretaria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O parlamentar afirma que já reuniu votos suficientes e o apoio das principais bancadas da Casa. Segundo cargo mais importante da Assembleia, a primeira-secretaria é responsável pelas finanças e contratações.

A principal disputa do deputado é com o bloco “G8”, que reúne os deputados Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Carlos Alberto David (PSL) e Neno Razuk (PTB), João Henrique Catan (PR) e Renan Contar (PSL).

Ainda assim, Teixeira afirma que há deputados do bloco que já sinalizaram apoiá-lo para ocupar o cargo. Entre as bancadas que o apoiam, relata, estão PT, PSDB E MDB. “Nas minhas contas tenho a maioria dos votos e é suficiente para vencer a eleição”, comentou.

Para ganhar, o deputado precisa conquistar 13 dos 24 deputados da Casa. Além das bancadas, o parlamentar também lembrou que tem o apoio do deputado Londres Machado (PSD). “Está bem encaminhada a situação e espero que esses votos se consolidem”, afirmou.

“Nesses 4 anos fiz o dever de casa, tive uma boa parceria com o Junior Mochi (MDB) e espero vencer essa eleição e ter uma boa relação com Paulo Corrêa (PSDB)”. A alusão ao nome de Corrêa ocorre porque o parlamentar tucano é até o momento, o parlamentar que conquistou maior apoio para ocupar a presidência da Assembleia.

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) é um dos parlamentares que já declararam apoio à Teixeira. Além dele, a bancada do MDB desistiu da disputa pela primeira-secretaria. Conforme o deputado Márcio Fernandes, a bancada reuniu-se e decidiu disputar a vice-presidência, apontando o nome do deputado Eduardo Rocha.

Do outro lado da disputa, integrante do G8, Herculano Borges (SD) afirma que o bloco vai continuar “lutando pelo cargo”. “Inclusive devemos ter uma reunião, caso não consigamos vamos discutir outro cargo para ser representado na mesa”, comentou.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions