A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/03/2010 16:34

Zeca diz que agenda unificada com Delcídio só em junho

Redação

A polêmica união das principais lideranças do PT pode demorar um pouco mais em Mato Grosso do Sul. O ex-governador Zeca do PT afirmou, de Brasília (DF), que esta atuação só deverá ocorrer após as convenções partidárias, previstas para junho.

No sábado, o presidente regional do PT, Marcus Garcia, previu que as agendas seriam unificadas a partir de abril. A mesma posição tinha sido manifestada por Delcídio, que atribuiu ao descompasso às férias e transição na direção regional do partido.

Contudo, para Zeca do PT, ele e o senador não deverão priorizar as ações juntos durante a pré-campanha eleitoral. Ele justificou alegando que o senador e os deputados federais têm mil compromissos e não estão priorizando a campanha eleitoral.

Desde o início deste mês, o assunto vem causando polêmica. Inicialmente, desafetos no PT, o ex-governador e o senador criaram fato de impacto político ao anunciarem publicamente a união e o fim das divergências internas.

Para a bancada do partido na Assembleia, a união dos dois não está sacramentada e é preciso demonstração pública da união das duas principais lideranças do PT. Pelo acordo, Zeca do PT disputa o Governo este ano e apóia Amaral em 2014.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions