ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Zeca diz que agenda unificada com Delcídio só em junho

Redação | 16/03/2010 16:34

A polêmica união das principais lideranças do PT pode demorar um pouco mais em Mato Grosso do Sul. O ex-governador Zeca do PT afirmou, de Brasília (DF), que esta atuação só deverá ocorrer após as convenções partidárias, previstas para junho.

No sábado, o presidente regional do PT, Marcus Garcia, previu que as agendas seriam unificadas a partir de abril. A mesma posição tinha sido manifestada por Delcídio, que atribuiu ao descompasso às férias e transição na direção regional do partido.

Contudo, para Zeca do PT, ele e o senador não deverão priorizar as ações juntos durante a pré-campanha eleitoral. Ele justificou alegando que o senador e os deputados federais têm mil compromissos e não estão priorizando a campanha eleitoral.

Desde o início deste mês, o assunto vem causando polêmica. Inicialmente, desafetos no PT, o ex-governador e o senador criaram fato de impacto político ao anunciarem publicamente a união e o fim das divergências internas.

Para a bancada do partido na Assembleia, a união dos dois não está sacramentada e é preciso demonstração pública da união das duas principais lideranças do PT. Pelo acordo, Zeca do PT disputa o Governo este ano e apóia Amaral em 2014.

Nos siga no Google Notícias