ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Zeca diz que Delcídio será candidato ao governo em 2014

Redação | 10/09/2009 16:55

Para centenas de militantes, o ex-governador Zeca do PT afirmou, nesta quinta-feira, que independente do resultado das eleições de 2010 abdicará de disputar o governo do Estado em 2014 em favor do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). A declaração foi feita na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), em Campo Grande, no lançamento da chapa Unidade à presidência regional do PT.

Ao lado de Delcídio e de outras lideranças do PT e de partidos aliados, Zeca explicou que tem esse compromisso com o senador. "Eu vou governar só quatro anos. Em 2014, ganhando ou perdendo, é do Delcídio. Fiz o compromisso com ele", afirmou.

Zeca é pré-candidato ao governo do Estado e diz que só desistiria da disputa se fosse vontade de Deus ou do PT. "Não estou à venda", afirmou.

Ele disse ainda que tem a certeza de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai tentar impedir a candidatura dele. "Eu conheço o Lula de perto. Eu conheço o coração de Lula. Eu já vi o Lula chorar para mim", afirmou.

Emocionado, o ex-governador falou ainda que a campanha de 2010 não será de grana, mas de militantes, sem cabos eleitorais contratados."Eu desejo ser o candidato para enfrentar o PMDB", disse. O governador André Puccinelli (PMDB) é candidato à reeleição.

Nos siga no Google Notícias