ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Zeca passa Carnaval com Lula e leva "dossiê"

Redação | 19/02/2009 15:54

De viagem marcada para Corumbá, o ex-governador Zeca do PT teve de mudar o destino.

Amanhã embarca para Brasília, onde passará o carnaval com o presidente Lula, na Granja do Torto. "O presidente ligou, não tinha como recusar. Tem a amizade. Várias vezes no ano que passou fui convidado e não pude ir", justifica o petista.

Zeca e a esposa, Gilda dos Santos, embarcam às 15h30 dessa sexta-feira e só devem retornar na próxima quarta, 25. Na bagagem, o casal vai levar pacu recheado e vitelo pantaneiro.

Zeca completa 59 anos na terça-feira ao lado de Lula. Apesar de garantir que o convite é para dias de folga, com direito a assistir desfile de escolas de samba no Rio de Janeiro, no domingo, a oportunidade de defender candidatura própria do PT em Mato Grosso do Sul não será desperdiçada.

Na mala do ex-governador segue também o que ele classifica de "dossiê". Na verdade é um apanhado de recortes de jornais e impressões de reportagens divulgadas por sites, com entrevistas do seu maior desafeto: o governador André Puccinelli.

Além de "festar', Zeca quer aproveitar ao máximo a proximidade com Lula para tratar de eleições em 2010. "A oportunidade é ímpar para situar das pesquisas, do momento político, da falta de compromisso desse governo do PMDB com o governo federal e dos ataques feitos ao PT".

Da conversa com o presidente, o ex-governador espera tirar a certeza de um apoio de peso à candidatura própria.

"Vou mostrar que não dá para se aliar a esse povo. Eles manipulam obras do PAC, saem por aí dizendo que fazem obras, enquanto estão é usando verbas federais sem dar crédito. Agora o PMDB fica por aí entregando uniforme, isso é medíocre", ataca.

Explicações - Antes de preparar as malas para a viagem, o ex-governador ligou a Corumbá e justificou o motivo da mudança na agenda. Ele deveria ter reuniões com lideranças locais e com o prefeito Ruiter Cunha (PT), além de aproveitar o Carnaval na cidade branca.

Em Corumbá, Zeca deveria cruzar com o senador Delcídio Amaral (PT) na segunda-feira, encontro adiado mais uma vez. "Na verdade não tinha nada marcado. Até porque o senador vai acompanhando o governador na segunda-feira, em uma agenda deles".

A proximidade entre as duas principais lideranças petistas do Estado não teve qualquer avanço nos últimos meses, garante Zeca. "Até porque, quando um não quer, dois não namoram", brinca.

Nos siga no Google Notícias