A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

29/03/2014 09:26

Zeca vai ajudar Delcídio a convencer PT nacional sobre aliança com PSDB

Josemil Arruda
Zeca disse que irá com Delcídio conversar com a direção nacional do PT (Foto: Marcos Ermínio)Zeca disse que irá com Delcídio conversar com a direção nacional do PT (Foto: Marcos Ermínio)

O ex-governador e atual vereador Zeca do PT disse, na manhã deste sábado, que vai ajudar o senador Delcídio do Amaral a obter aval da direção nacional petista para uma coligação com o PSDB em Mato Grosso do Sul. “Essa aliança tem todo o meu apoio. Estou conversando com o Delcídio sobre isso e vou ajudá-lo nas conversações com a direção nacional”, afirmou.

A direção nacional do PT divulgou nota oficial em que faz recomendação aos diretórios estaduais do partido para que evitem alianças eleitorais com PSDB, DEM e PPS. Esses três partidos fazem oposição à presidente Dilma Roussef, que tentará a reeleição neste ano.

Para Zeca, essa recomendação não significa um veto à construção que o PT está fazendo junto com o PSDB em Mato Grosso do Sul, com Delcídio candidato a governador e Reinaldo Azambuja para a disputa da vaga do Senado. “Recomendação é recomendação. Sempre foi assim em relação ao PSDB e o DEM. Temos problema do projeto nacional, já que o PSDB é contra o PT na eleição presidencial. Mas a direção nacional entende que aqui o projeto é derrotar o André”, argumentou.

Na opinião de Zeca do PT, a direção nacional petista tem clareza de que, embora o PMDB seja aliado a nível nacional, é adversário histórico em Mato Grosso do Sul, defendendo posição diametralmente opostas em relação aos sem-terra, aos índios, às instituições e ao convívio democrático.

Há alguns meses atrás, Zeca era um dos principais opositores no Estado de uma aliança do PT com o PSDB, considerando, inclusive, que Reinaldo Azambuja iria "ganhar de graça" o Senado, sem muito esforço. Contudo, com a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que conversou com ele sobre a questão a pedido de Delcídio, Zeca passou também a defender a aliança, sob o argumento de que o projeto maior é derrotar o PMDB.




O projeto é derrotar o André. E eu que pensava que o projeto era o Mato Grosso do Sul e a população.
 
Valter Queiroz em 29/03/2014 13:46:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions